Mercedes-AMG One supera Porsche e bate recorde em Nürburgring

O Mercedes-AMG One e recebeu o título de carro de produção com a volta mais rápida em Nürburgring; veja o tempo recorde

Por pouco menos de 8 segundos, o Mercedes-AMG One, hipercarro híbrido baseado nos modelos da Fórmula 1, bateu o recorde de volta mais rápida na pista de Nürburgring. Anteriormente, o título entre os carros originais (sem restrições para circular nas ruas) era do Porsche 911 GT2 RS Manthe Racing.

O superesportivo Mercedes-AMG One é o novo detentor do título de carro que completou o circuito de Nurburgring em menor tempo

Mercedes-AMG One é o novo detentor do título de carro que completou uma volta em Nurburgring em menor tempo (Foto: Divulgação)

Mercedes-AMG One é o novo carro a completar um volta em Nürburgring no menor tempo

O piloto Maro Engel bateu novo recorde no circuito de Nürburgring Nordschleife, na Alemanha. O título foi conferido no dia 28 de outubro deste ano, quando ele contornou a pista de 20,8 km em 6:30.705 – trata-se de uma vantagem de 8,14 segundos em relação ao antigo recordista do circuito, o Porsche 911 GT2 RS Manthe Racing.

“Foi realmente uma experiência inesquecível”, disse Maro Engel após completar a volta recorde. “Não esperava que pudéssemos definir um tempo de volta com estas condições de pista”, afirmou o piloto.

Para atingir o desempenho capaz de quebrar o recorde, Maro Engel aplicou no veículo o modo de condução “Race Plus”. Isso significa que a aerodinâmica estava ativa no maior nível, onde um ajuste rebaixou o veículo 37 mm no eixo dianteiro e 30 mm, no traseiro.

O superesportivo Mercedes-AMG One é o novo detentor do título de carro que completou o circuito de Nurburgring em menor tempo

Mercedes-AMG One que conquistou o recorde na pista é o modelo original de produção (Foto: Divulgação)

Conforme explica a marca, tecnicamente, o veículo recordista tinha tudo o que o Mercedes-AMG One oferece como padrão. Com um motor a combustão V6 1.6 e mais quatro motores elétricos, o hiperesportivo entrega 1.063 cv de potência máxima (782 kW) e tem velocidade máxima de 352 km/h (limitada eletronicamente).

Outros atributos que valorizam o desempenho do Mercedes-Benz é o uso de carbono em sua carroceria e a aerodinâmica reforçada. Além disso, o carro de apenas dois lugares possui tração integral AMG Performance 4MATIC+ totalmente variável com eixo traseiro híbrido e dianteiro elétrico com vetorização de torque.

O sistema elétrico do veículo é alimentado por um conjunto de baterias de 8,4 kWh que rende um alcance de até 18,1 km sem a necessidade do uso do motor a combustão.

O superesportivo Mercedes-AMG One é o novo detentor do título de carro que completou o circuito de Nurburgring em menor tempo

Hiperesportivo da Mercedes completou a volta 8,14 segundos mais rápido do que o veículo anterior (Foto: Divulgação)

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Nicole Santana
Escrito por

Nicole Santana

Jornalista e especialista em comunicação empresarial, com bagagem de mais de três anos atuando ativamente no setor automotivo e premiada em 2016 por melhor reportagem jornalística através do concurso da Auto Informe. Atualmente dedica-se à redação do portal Garagem 360, produzindo notícias, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.

ASSISTA AGORA