Mercedes-AMG GT 63 S 4MATIC+ ganha série especial no Brasil
O Mercedes-AMG GT 63 S 4MATIC+, um dos modelos mais caros da marca à venda no Brasil, ganhou uma edição especial para o mercado brasileiro.
O Mercedes-AMG GT 63 S 4MATIC+, um dos modelos mais caros da marca à venda no Brasil, ganhou uma edição especial para o mercado brasileiro.
Para dar ainda mais exclusividade ao cupê esportivo, a marca adicionou o pacote Carbono Exterior II, que acrescenta peças em fibra de carbono e outros detalhes. O modelo pode ser adquirido por R$ 1.683.900.
Mercedes-AMG GT 63 S 4MATIC+ Carbon
O modelo Carbon se diferencia dos demais pelo uso da fibra de carbono no aerofólio traseiro, teto, nas capas dos retrovisores externos e na capa de cobertura no motor. Há também difusores otimizados na dianteira e na traseira e saídas de ar no para-choque traseiro.
LEIA MAIS: Grupo FCA lança plano de assinatura no Brasil; entenda como funciona
Artigo: Hyundai compra a fabricante de robôs Boston Dynamics
Outro equipamento de série é o AMG Track Pace, um sistema de telemetria similar ao utilizado na Fórmula 1, de acordo com a marca. O cupê esportivo conta também com os itens de condução semiautônoma Distronic Plus.
Ficha técnica
Mercedes-AMG GT 63 S 4MATIC+ CARBON |
|
Cilindros | V8 |
Cilindrada (cm3) | 3.982 |
Potência máxima (cv/rpm) | 639 / 5.500 – 6.500 |
Torque (Nm/rpm) | 900 / 2.500 – 4.500 |
Câmbio | AMG SPEEDSHIFT MCT 9 |
Aceleração 0 – 100 km/h (s) | 3,2 |
Velocidade máxima (km/h) | 315 |
Peso (kg) | 2.120 / 440 |
Pneus | 275/35 ZR21 (F) / 315/30 ZR21 (T) |
Capacidade do porta malas (L) | 461 |
Tanque de combustível/reserva (L) | 80 / 12 |
Comprimento | 5.054 |
Largura | 2.069 |
Altura | 1.447 |
—
Na galeria, veja algumas fotos do modelo.
Jornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo e participante do curso livre de Jornalismo Automotivo da Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado por carros desde que me conheço por gente. Já escrevi sobre tecnologia, turismo e futebol, mas o meu coração é impulsionado por motores e quatro rodas (embora goste muito de aviação também). Já estive na mesma sala que Lewis Hamilton, conversei com Rubens Barrichello e entrevistei Christian Fittipaldi.