Mercedes-AMG GT 43 é lançado no Brasil por R$ 575.900; modelo só terá 20 unidades à venda

A versão cupê de quatro portas do Mercedes-AMG GT ganhou uma nova versão no Brasil. Porém, os interessados dispostos a pagar os R$ 575.900...

A versão cupê de quatro portas do Mercedes-AMG GT ganhou uma nova versão no Brasil. Porém, os interessados dispostos a pagar os R$ 575.900 cobrados pelo modelo precisam ser rápidos. Serão apenas 20 unidades do AMG GT 43 disponibilizadas no País. O esportivo chega nas concessionárias ainda neste mês.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas para cuidar melhor de seu veículo? Assine nossa newsletter neste link.

Mercedes-AMG GT 43

Embora seja menos potente que a versão 63, a novidade ainda conta com uma boa cavalaria sob o capô. O modelo utiliza o propulsor 3.0 turbo de seis cilindros em linha. Ele desenvolve 367 cv de potência (entre 3.500 rpm e 6.100 rpm) e 50,9 kgfm de torque máximo (entre 1.800 rpm e 4.500 rpm). Com isso, ele faz de 0 a 100 km/h em 5 segundos e tem velocidade máxima de 270 km/h. O câmbio automático de nove marchas e a tração traseira completam o conjunto mecânico.

O AMG GT 43 conta também com o sistema híbrido leve EQ Boost. Ele adiciona até 22 cv de potência e 25,5 kgfm de torque.

Equipamentos

De série, o modelo conta com widescreen cockpit e teclas no volante AMG, que facilitam o uso das tecnologias abordo.Há também a opção de iluminação ambiente em até 64 cores, aquecimento dos bancos do condutor e acompanhante, climatização automática e que controla o clima interno em quatro zonas. Além disso, o esportivo conta com o sistema de som Burmester, que traz 14 alto-falantes de alto desempenho e Amplificador DSP de 10 canais com uma saída total de 640 watts.

LEIA MAIS: Lego lança miniatura do modelo Lamborghini Sián FKP 37

Números seguem em queda, mas Chevrolet Onix se mantém na ponta; veja os 20 carros mais vendidos em maio

O AMG GT 43 também é equipado com o sistema automático de abertura e fechamento do porta-malas, além do Active Braking Assist, que previne colisões traseiras e acidentes com o cruzamento de pedestres e ciclistas à frente do veículo, e do Active Parking Assist, que pode estacionar o veículo sozinho.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Leo Alves
Escrito por

Leo Alves

Jornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo e participante do curso livre de Jornalismo Automotivo da Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado por carros desde que me conheço por gente. Já escrevi sobre tecnologia, turismo e futebol, mas o meu coração é impulsionado por motores e quatro rodas (embora goste muito de aviação também). Já estive na mesma sala que Lewis Hamilton, conversei com Rubens Barrichello e entrevistei Christian Fittipaldi.

ASSISTA AGORA