Mercedes-AMG GLC 63 Coupé: conheça o SUV cupê de alto desempenho

Normalmente, os SUVs são carros feitos para quem quer ter um pouco mais de espaço interno e um visual mais imponente. Outros requisitos procurado pelos mais exigentes é um motor mais potente e um design mais descolado. Bom, parece que o Mercedes-AMG GLC 63 Coupé se encaixa em todos eles. A versão mais apimentada do veículo traz um conjunto mecânico liderado pelo motor V8  traz um desenho bastante diferenciado.

Mercedes-AMG GLC 63 Coupé

Baseado no utilitário esportivo intermediário (GLC), o carro é o irmão menor do GLE Coupé, que por sua vez, foi o pioneiro da categoria dentro da montadora alemã. E é uma categoria que tem crescido bastante, principalmente entre as fabricantes premium. O principal rival do GLC Coupé 63 AMG é o BMW X4 M Competition. Na linha 2021, o modelo fabricado na Alemanha está disponível apenas na configuração S, que tem preço sugerido de R$ 895.900.

Lançado por aqui em 2016, o Mercedes Benz GLC Coupé é um dos carros produzido sobre a plataforma Mercedes-Benz MRA. A última atualização (que aconteceu em 2019) deixou o carro com um visual ainda mais moderno. Dois pontos que foram redesenhados são a grade e os faróis. Ainda no lado de fora, já é possível perceber que os elementos exclusivos da linha AMG exaltam seu lado esportivo, como o spoiler e o difusor traseiro.

Mercedes-AMG GLC 63 S 4MATIC+Coupe, (Foto: Divulgação/Mercedes-Benz)

Por dentro, a preparadora oficial da marca se preocupou em colocar toques de esportividade todos os cantos. Destaque para os bancos AMG Perfomance, os novos volantes esportivos e funções exclusivas no sistema MBUX. Pensando no conforto, os 2.873 mm de entre-eixos garantem um bom espaço interno.

De resto, ele é um carro que tem uma boa estatura. Suas dimensões são:

  • Comprimento: 4.745 mm;
  • Largura: 1.930 mm;
  • Altura: 1.585 mm;

Motorização

Como o esperado, um dos grandes trunfos está debaixo do capô. O Mercedes-AMG GLC 63 Coupé vem com um propulsor 4.0 V8 Biturbo, que pode gerar uma potência máxima de 510 cv a 5.500 rpm, além de torque de 700 Nm a 1.750 rpm. Trabalhando em conjunto com a transmissão automática AMG SPEEDSHIFT MCT 9G de nove velocidades, o carro pode atingir, de acordo com a própria Mercedes, a velocidade máxima de 250 km/h e acelera de 0 a 100 km/h em 3,8 segundos.

Mercedes-AMG GLC 63 S 4MATIC+Coupe, (Foto: Divulgação/Mercedes-Benz)

Para melhorar a experiência do condutor, o carro ainda oferece a suspensão esportiva AMG RIDE Control. Você ainda pode selecionar um dos modos de condução por meio do AMG Dynamic Select. Sem falar na tração integral 4MATIC.

Equipamentos de série

Se o motor e os detalhes AMG já o deixam os aficionados bastante felizes, o conteúdo de série presente no Mercedes-AMG GLC 63 Coupé completa a festa. Um carro pensando com o que há de melhor em tecnologia e segurança.

O carro oferece, por exemplo, um nível tecnológico bastante alto. Por meio de uma tela touchscreem de 10,25  polegadas, você pode acessar todas as funções do sistema multimídia MBUX. Por conta do sistema de comando de voz, ele pode ser acionado apenas dizendo “Oi, Mercedes”. Ela também possui interface para espelhamento por meio do Android Auto ou Apple CarPlay. Uma outra tela de LCD, localizada atrás do volante, faz o papel do painel de instrumentos.

Mercedes-AMG GLC 63 S 4MATIC+Coupe (Foto: Divulgação/Mercedes-Benz)

Do mesmo modo, ele é um carro que possui sistemas que privilegiam a segurança dos passageiros. Você poderá encontrar na dianteira os faróis Full LED, por exemplo. A câmera de ré ajuda bastante na hora de estacionar. O carro ainda conta com assistente de ponto cego, alerta de colisão, freios com sistema ESP e o sistema DISTRONIC Plus, que controla a distância do veículo à frente.

Mercedes-AMG GLC 63 S 4MATIC+Coupe,
(Foto: Divulgação/Mercedes-Benz)

Por fim, outros itens de série que você encontrará nele: bancos com apoio para lombar de quatro vias, bancos dianteiros com aquecimento, assistente adaptativo de luz alta Plus, assistente de estacionamento PARKTRONIC, assistente de direção, bancos dianteiros com regulagem elétrica, bloqueio eletrônico do diferencial, climatização automática THERMATIC de duas zonas,  espelho externo rebatível eletricamente, sistema de partida Keyless-GO, abertura do porta-malas elétrica (Hands-free Access), Head-up Display, iluminação ambiente, luzes de LED Multibeam, sensor de presença. teto-solar, touchpad e entre outros.

Pedro Giordan
Pedro GiordanJornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.
ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar