Mercedes-AMG EQS 53 4MATIC+: conheça o primeiro carro elétrico da marca no Brasil

Com preço inicial de R$ 1.350.900, o Mercedes-AMG EQS 53 4MATIC+ já pode ser comprado no país. O carro totalmente elétrico tem autonomia de 580 km e comprova que veículo zero emissão de carbono também pode gerar condução de alta performance, ao estilo AMG.

Mercedes-AMG EQS 53 4MATIC+ é a prova que carro elétrico é capaz de entregar alto nível de performance

Hoje, a Mercedes-Benz Cars & Vans Brasil lança no mercado brasileiro o novo Mercedes-AMG EQS 53 4MATIC+, primeiro modelo de produção AMG totalmente elétrico e que complementa a estratégia elétrica da marca.

O carro conta com uma série de atributos que impressionam. Por mais que o primeiro olhar apresente um sedã ao estilo Mercedes-Benz, os detalhes são os responsáveis por revelar todo o DNA AMG. O primeiro impacto é o preço, o carro é vendido por um valor inicial de R$1.350.900, sem pacote de opcionais.

VEJA TAMBÉM

Por esse valor a marca entrega o mais alto nível de luxo, sofisticação, conectividade, conforto e alta performance, sendo esse último aliado à sustentabilidade.

Design geral é minimalista, mas o DNA AMG está presente nos detalhes que compõem o veículo

Com suas linhas únicas de design, o AMG EQS 53 4MATIC+ é claramente distinguível de veículos com motores de combustão à primeira vista. A filosofia de design é refletida em superfícies amplas e linhas dinâmicas e precisas.

O design exterior também retoma os recursos característicos da AMG e os transfere para a era totalmente elétrica. Os resultados incluem uma aparência inconfundível, típica da marca, combinada com a máxima eficiência aerodinâmica.

A vista frontal com faróis DIGITAL LIGHT é caracterizada pela grade frontal preta específica AMG com barras verticais cromadas.

O visual também é responsável por gerar um valor de resistência ao vento de 0,23, o que valoriza a aerodinâmica do carro.

Para atingir isso, os especialistas da AMG realizaram um grande número de testes de fluxo e túnel de vento e otimizaram tanto a forma básica quanto alguns recursos de design como difusores, aletas e um spoiler traseiro maior, além rodas de AMG de 21 polegadas em design otimizado aerodinamicamente.

Ele também não deixa a desejar quando o assunto é espaço de bagagem. Ao todo são 580 litros de capacidade volumétrica.

O Mercedes-AMG EQS 53 4MATIC+já está disponível no Brasil e tem preço de R$ 1.350.900 e autonomia de 580 km
Carro já está disponível para compra no Brasil (Foto: Divulgação)

Interior é a verdadeira junção da esportividade com a sofisticação

O EQS 53 4MATIC+ oferece um ambiente esportivo, graças aos bancos AMG com grafismos individuais e com estofamento dos bancos em couro napa.

Além disso, existem inúmeras outras características que sublinham o estilo distinto do interior, como o oainel de instrumentos e linhas de cintura em couro ARTICO , painéis centrais das portas e também console central para o painel em microfibra MICROCUT preta com pesponto vermelho, volante AMG Performance em couro napa e pedais esportivos AMG.

Conectividade é ressaltada em três grandes telas

No entanto, o grande destaque do interior fica por conta do MBUX Hyperscreen, sistema multimídia inteligente e intuitivo. Esta unidade de tela grande e curva se estende por todo o painel.

Três telas ficam sob uma superfície de vidro, se fundindo em uma peça única. Com software adaptativo, o MBUX adapta-se completamente ao seu usuário e oferece sugestões personalizadas para inúmeras funções de infoentretenimento, conforto e do veículo.

Através do sistema o passageiro assume a função de copiloto e também pode ter acesso aos modos de condução e demais informações do carro.

Dependendo do pacote comprado, o condutor pode ter através do carro uma verdadeira experiência de um carro AMG com motorização elétrica através do AMG SOUND EXPERIENCE. Mesmo com um carro 100% elétrico e silencioso, o sistema gera uma trilha sonora que aprimora emocionalmente a experiência de condução elétrica.

O Mercedes-AMG EQS 53 4MATIC+já está disponível no Brasil e tem preço de R$ 1.350.900 e autonomia de 580 km
Interior conta com três telas (Foto: Divulgação)

Motor elétrico gera 658 cv e pode chegar a 761 cv

No coração do novo Mercedes-AMG EQS 53 4MATIC+, o trem de força elétrico com um motor em cada eixo utiliza a tração integral AMG Performance 4MATIC+ totalmente variável, que transmite de forma ideal a potência de tração ao asfalto em todas as condições.

Ele acelera de 0 a 100 km/h em 3,8 segundos e sua velocidade máxima é limitada a 220 km. A potência é de 658 cv enquanto o torque é de 950 Nm.

Porém, através do pacote AMG DYNAMIC PLUS, o carro fica ainda mais potente: são 761 cv, torque de 1020 Nm, velocidade máxima de 250 km/h e um de 0 a 100 km/h feito em 3,4 segundos. Para esse plus no propulsor, o interessado deve acrescentar R$ 60 mil ao valor inicial.

O modelo está equipado com uma bateria de 400 volts e um conteúdo de energia utilizável de 107,8 kWh. Dessa fora, o alcance do carro chega a 580 km com uma única carga.

carro de R$ 1.350.900
Velocidade máxima ode chegar a 250 km/h (Foto: Divulgação)

A bateria pode ser carregada com até 200 kW em estações de carregamento rápido com corrente contínua (DC). Nesse caso, a energia para até mais 300 km (WLTP) pode ser recarregada após pouco mais de 19 minutos.

Estar no controle do veículo é ter a verdadeira experiência de um carro de alta potência. Por instantes, é possível esquecer de que se trata de um carro elétrico. O alto nível de conforto do cockpit instiga uma condução mais dinâmica onde o condutor terá a vontade de testar todos os atributos que o carro oferece em trechos de longa distância.

As aceleradas e freadas são de resposta imediata. Mesmo sendo um carro longo (5.216 mm de comprimento), o motorista sente controle total sobre o veículo.

carro de R$ 1.350.900
Carro pode chegar a 761 cv de potencia (Foto: Divulgação)

Nicole Santana
Nicole SantanaJornalista e especialista em comunicação empresarial, com bagagem de mais de três anos atuando ativamente no setor automotivo e premiada em 2016 por melhor reportagem jornalística através do concurso da Auto Informe. Atualmente dedica-se à redação do portal Garagem 360, produzindo notícias, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.
ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar