Mercedes-AMG CLS 53 chega ao Brasil por R$ 600 mil

Com a missão de estrear a nova identidade visual da marca no Brasil, o Mercedes-AMG CLS 53 foi lançado no país. Terceira geração do cupê de quatro portas.

Com a missão de estrear a nova identidade visual da marca no Brasil, o Mercedes-AMG CLS 53 foi lançado no país. Terceira geração do cupê de quatro portas, o modelo desembarca no país com preço sugerido de R$ 599.900.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas para cuidar melhor de seu veículo? Assine nossa newsletter neste link.

Mercedes-AMG CLS 53: motorização

Para impulsionar os 1.980 kg do veículo, a aposta foi em um motor de seis cilindros em linha. Com 3,0l, ele rende 435 cv a 6.100 RPM. Já o torque máximo é de 53 kgfm, disponíveis entre 1.800 e 5.800 RPM.

LEIA MAIS: Memória: há 30 anos, Senna vencia GP do Japão de 1988 e era campeão do mundo

Chevrolet Cruze 2019 ganha série exclusiva Black Bow Tie

A transmissão do CLS 53 é a automática 9G-Tronic, de nove marchas e a tração é integral nas quatro rodas. Tudo isso faz com que o cupê acelere de 0 a 100 km/h em 4,5 segundos. Sua velocidade máxima é de 250 km/h.

EQ Boost

Assim como o C 200, o cupê esportivo também é equipado com a tecnologia EQ Boost. O motor elétrico é alimentado por uma rede de 48 volts e consegue fornecer 22 cv de potência a mais ao propulsor principal. Ele também contempla as funções de um alternador, recarregando a bateria de 12 volts por meio de um conversor de tensão.

Equipamentos

Para dar conta da carroceria do modelo, a suspensão é independente e conta com câmeras de ar com regulagem esportiva para molas e amortecedores. O modelo também utiliza o amortecimento adaptativo. A altura do carro pode ser alterada de acordo com as necessidades do motorista. Por dentro, o CLS 53 conta com painel de instrumentos digital de 12,3 polegadas.

Outros equipamentos, como os sistemas de assistência e segurança tem estrutura modular. O assistente de frenagem ativo, o lane keeping assist, speed limit assist e o sistema de proteção dos ocupantes Pre-Safe Plus também fazem parte do pacote do modelo.

 

Escrito por

Leo Alves

Jornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo e participante do curso livre de Jornalismo Automotivo da Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado por carros desde que me conheço por gente. Já escrevi sobre tecnologia, turismo e futebol, mas o meu coração é impulsionado por motores e quatro rodas (embora goste muito de aviação também). Já estive na mesma sala que Lewis Hamilton, conversei com Rubens Barrichello e entrevistei Christian Fittipaldi.

wpDiscuz
Sair da versão mobile