Mercedes-AMG apresenta conceito de superesportivo elétrico

Mercedes-AMG apresenta conceito de superesportivo elétrico
Mercedes-AMG- conceito de superesportivo elétrico

A Mercedes-AMG apresentou esta semana a sua visão para os esportivos de alta performance na era da eletrificação: o Vision AMG. Com um design exterior único de cupê de quatro portas, o carro conceito apresenta pela primeira vez a plataforma AMG.EA, que será a base para todos os modelos elétricos da marca no futuro.

O Vision AMG é caracterizado por superfícies fluidas e aerodinâmicas. Os ângulos marcantes foram reduzidos e os vidros, traseiros e laterais, são pintados na mesma cor prateada que o modelo, resultando um visual que reforça a impressão de estarmos diante de uma escultura feita em peça única. 

Mercedes-AMG apresenta conceito de superesportivo elétrico
Mercedes-AMG

Veja a visão da Mercedes-AMG para os superesportivos do futuro

A tecnologia do Vision AMG traduz a impressão futurista provocada pelo design exterior de várias maneiras. Tudo foi desenvolvido a partir do zero: não apenas a novíssima própria plataforma AMG.EA, mas também o poderoso coração do conceito,  que é o inovador Axial Flux Motor – propulsor desenvolvido pela empresa Yasa, uma subsidiária da Mercedes-Benz. 

VEJA TAMBÉM

Com um desenho compacto e leve, o motor fornece, segundo relata a montadora alemã, substancialmente mais potência do que os motores elétricos convencionais.

Apesar da bateria estar posicionada no piso entre os eixos, o carro fica consideravelmente mais baixo que o novo Mercedes EQS (coupê elétrico de linha da marca, lançado no ano passado) e, “graças ao seu piso interior inteligentemente projetado, oferece muito espaço”, diz a fabricante.

Mercedes-AMG apresenta conceito de superesportivo elétrico

A grade específica AMG com barras verticais é mantida como uma característica marcante, apesar de um sistema de transmissão totalmente elétrico não exigir um radiador clássico na frente. 

Como ponto focal, a grade enfatiza o visual futurista do Vision AMG com suas barras iluminadas e contorno externo tridimensional. A estrela de três pontas está posicionada no capô. 

O farol traz três elementos de LED que formam uma estrela estilizada e tridimensional da Mercedes-Benz, garantindo que as marcas Mercedes e AMG sejam reconhecidas a qualquer momento.

A conexão direta com a equipe Mercedes-AMG Petronas F1 é evidente em alguns detalhes. Entre eles incluem-se a pintura prateada com um padrão de estrela de grande formato nas laterais e nas asas traseiras, elementos funcionais em fibra de carbono exposta, o design aerodinâmico das rodas de 22 polegadas com revestimentos aerodinâmicos, o logotipo AMG e elementos nas soleiras e difusor nas cores Petronas.

O que você achou? Siga @sitegaragem360 no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Galeria de fotos conceito de superesportivo elétrico Mercedes-AMG

Paulo Silveira
Paulo SilveiraJornalista com 20 anos de experiência profissional como repórter nas principais redações de jornais do Brasil, como Gazeta Mercantil, Folha SP, Estadão e Jornal do Brasil e em cargos de coordenação, edição e direção. Formado em Jornalismo pela Caśper Líbero.
ASSISTA AGORA
×

Mais veloz que esses carros? Apenas as notícias que traremos até você!

Cadastre-se na nossa newsletter e além de ficar por dentro de todos lançamentos, você também será o primeiro a ser notificado dos nossos testes e outras noticias incríveis por e-mail!
Veja mais ›
Fechar