Mercado Livre começa a financiar veículos elétricos para seus parceiros entregadores; saiba como participar

Confira as informações sobre o novo projeto em que o a Mercado Livre começa a financiar veículos elétricos para seus parceiros entregadores.

A questão ambiental está cada vez mais em foco com o crescimento de modelos elétricos no mercado automobilístico, dessa vez, o maior portal de comércio digital da América Latina, o Mercado Livre começa a financiar veículos elétricos para seus parceiros entregadores. Segundo a agência Reuters após uma capitalização e 1 bilhão de dólares em bônus, cerca de 400 mil foi destinado a investimentos socioambientais. 

O Mercado livre irá financiar modelos elétricos para seus motoristas (Imagem: Moneytimes / Divulgação)

Financiamento de veículos elétricos para parceiros Mercado Livre

Pelo visto essa questão está apenas em etapa de crescimento, sendo que a Amazon, a maior varejista eletrônica do mundo, comentou em 2019 o ambicioso plano de disponibilizar 100.000 veículos elétricos até 2020 com o intuito de anular as emissões de carbono. Esperamos que essas atitudes incentivem outras empresas a considerar se juntar a essa prática.

O mercado livre comentou sobre o assunto em sua conta do Instagram no dia 28 de janeiro “Com os rendimentos das Notas de Sustentabilidade 2026 nós, do Mercado Livre, temos como objetivo aumentar o investimento em 3 áreas prioritárias: a inclusão financeira, a redução pegada ambiental e o desenvolvimento social e empodeiramento por meio da educação.

Fonte: Mercado Livre no Twitter.

No Brasil o Mercado Livre contém uma frota de 10 mil veiculo e 600 carretas sendo a maioria delas conduzidas por terceiros com contrato de exclusividade, atualmente há 50 veículos elétricos circulando nas ruas do Brasil. Para o vice diretor de estratégias, novos negócios e relacionamento com investidores, André Chaves, a medida é uma forma de investimento a médio e longo prazo, tendo em vista que além de ser bom para o meio ambiente o custo de manutenção de modelos elétricos é menor que os que utilizam combustível.

“Temos conseguido manter números de inadimplência iguais ou menores do que os dos grandes bancos, então entendemos que podemos dar maior escala a esse negócio”, comentou Chaves.

O projeto além de reduzir a emissões de carbono também servirá de investimento em médio e longo prazo (Imagem: Trade News / Divulgação)

O Mercado Livre não divulgou mais informações sobre como esse financiamento irá funcionar, ou quais modelos estarão disponíveis, sabemos apenas que o Mercado Pago será o apoio financeiro e que o Mercado Livre irá instalar pontos de recarga pelo país.

O Mercado Livre também se predispôs a instalar pontos de recarga (Imagem: InsideEVs – Uol / Divulgação)

A ideia ganhou forma após a empresa lucrar 1 bilhão de reais em bônus sendo 400 mil investidos em projeto socioambientais (Imagem: InsideEVs – Uol / Divulgação)

O Mercado Livre não comentou detalhes sobre como ocorrerá o financiamento dos modelos elétricos (Imagem: Mercado e Consumo / Divulgação)

Escrito por

Rogério Júnior

wpDiscuz
Sair da versão mobile