Mercado Livre começa a financiar veículos elétricos para seus parceiros entregadores; saiba como participar

Confira as informações sobre o novo projeto em que o a Mercado Livre começa a financiar veículos elétricos para seus parceiros entregadores.

A questão ambiental está cada vez mais em foco com o crescimento de modelos elétricos no mercado automobilístico, dessa vez, o maior portal de comércio digital da América Latina, o Mercado Livre começa a financiar veículos elétricos para seus parceiros entregadores. Segundo a agência Reuters após uma capitalização e 1 bilhão de dólares em bônus, cerca de 400 mil foi destinado a investimentos socioambientais. 

Mercado Livre começa a financiar veículos elétricos para seus parceiros entregadores

O Mercado livre irá financiar modelos elétricos para seus motoristas (Imagem: Moneytimes / Divulgação)

Financiamento de veículos elétricos para parceiros Mercado Livre

Pelo visto essa questão está apenas em etapa de crescimento, sendo que a Amazon, a maior varejista eletrônica do mundo, comentou em 2019 o ambicioso plano de disponibilizar 100.000 veículos elétricos até 2020 com o intuito de anular as emissões de carbono. Esperamos que essas atitudes incentivem outras empresas a considerar se juntar a essa prática.

O mercado livre comentou sobre o assunto em sua conta do Instagram no dia 28 de janeiro “Com os rendimentos das Notas de Sustentabilidade 2026 nós, do Mercado Livre, temos como objetivo aumentar o investimento em 3 áreas prioritárias: a inclusão financeira, a redução pegada ambiental e o desenvolvimento social e empodeiramento por meio da educação.

Fonte: Mercado Livre no Twitter.

No Brasil o Mercado Livre contém uma frota de 10 mil veiculo e 600 carretas sendo a maioria delas conduzidas por terceiros com contrato de exclusividade, atualmente há 50 veículos elétricos circulando nas ruas do Brasil. Para o vice diretor de estratégias, novos negócios e relacionamento com investidores, André Chaves, a medida é uma forma de investimento a médio e longo prazo, tendo em vista que além de ser bom para o meio ambiente o custo de manutenção de modelos elétricos é menor que os que utilizam combustível.

“Temos conseguido manter números de inadimplência iguais ou menores do que os dos grandes bancos, então entendemos que podemos dar maior escala a esse negócio”, comentou Chaves.

O projeto além de reduzir a emissões de carbono também servirá de investimento em médio e longo prazo (Imagem: Trade News / Divulgação)

O Mercado Livre não divulgou mais informações sobre como esse financiamento irá funcionar, ou quais modelos estarão disponíveis, sabemos apenas que o Mercado Pago será o apoio financeiro e que o Mercado Livre irá instalar pontos de recarga pelo país.

Mercado Livre começa a financiar veículos elétricos para seus parceiros entregadores

O Mercado Livre também se predispôs a instalar pontos de recarga (Imagem: InsideEVs – Uol / Divulgação)

Mercado Livre começa a financiar veículos elétricos para seus parceiros entregadores

A ideia ganhou forma após a empresa lucrar 1 bilhão de reais em bônus sendo 400 mil investidos em projeto socioambientais (Imagem: InsideEVs – Uol / Divulgação)

O Mercado Livre não comentou detalhes sobre como ocorrerá o financiamento dos modelos elétricos (Imagem: Mercado e Consumo / Divulgação)

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Rogério Júnior
Escrito por

Rogério Júnior

ASSISTA AGORA