Mais Segurança: Mercado Livre agora verifica placas e chassis de seminovos anunciados
A plataforma de compra e venda Mercado Livre, desenvolveu um selo de verificação para os carros seminovos anunciados no site.
Com a intenção de gerar mais segurança aos interessados em adquirir veículos dentro da plataforma, os automóveis anunciados, em especial, os carros seminovos, no Mercado Livre agora podem receber o selo de “veículo verificado” pela empresa. Eles já correspondem a 10% dos anúncios e símbolo; aumenta em 28% o número de contatos, além de 5% na intenção de crédito.
Comprar carros seminovos online: Mercado Livre desenvolve selo de verificação para os veículos anunciados na plataforma
Com a intenção de levar mais segurança para os compradores que utilizam a plataforma, o Mercado Livre, companhia líder em tecnologia para e-commerce e serviços financeiros na América Latina, implantou a verificação de automóveis em sua seção de veículos.
Agora, carros anunciados dentro do site serão checados de acordo com a placa e o número do chassi publicados pelos vendedores e, com a correspondência das informações, serão identificados com o selo “veículo verificado”, pela própria empresa.
Dessa forma, as compras online, que já são tendência no mercado nacional, podem ganhar ter mais um meio de gerar confiabilidade, uma vez que o segmento também é alvo de inúmeros golpes e anúncios falsos.
“A confiança é parte fundamental da compra online, principalmente em transações que envolvem um ticket médio alto, como compra e venda de carros. No Mercado Livre, nos esforçamos continuamente para oferecer segurança aos consumidores e, com a verificação dos chassis, trazemos ainda mais confiabilidade aos anúncios”, conta Luciano Ávila, head de Motors do Mercado Livre no Brasil.
Selo aumenta a confiabilidade dos interessados em adquirir o carro
“Já nesse início de funcionamento da ferramenta, percebemos que os automóveis verificados aumentam em 28% o número de contatos, além de 5% na intenção de crédito”, completa o executivo.
Com essa validação, o consumidor pode pular a etapa de solicitar as informações ao vendedor e realizar a pesquisa por conta própria antes da negociação, garantindo uma experiência de compra mais segura e objetiva. Os veículos com a identificação já correspondem a 10% dos anúncios na plataforma.
O selo “veículo verificado” aparece diretamente no anúncio do automóvel, os consumidores também podem localizar veículos verificados por meio de um filtro de buscas, na seção de automóveis do Mercado Livre.
Jornalista e especialista em comunicação empresarial, com bagagem de mais de três anos atuando ativamente no setor automotivo e premiada em 2016 por melhor reportagem jornalística através do concurso da Auto Informe. Atualmente dedica-se à redação do portal Garagem 360, produzindo notícias, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.