Com a intenção de gerar mais segurança aos interessados em adquirir veículos dentro da plataforma, os automóveis anunciados, em especial, os carros seminovos, no Mercado Livre agora podem receber o selo de “veículo verificado” pela empresa. Eles já correspondem a 10% dos anúncios e símbolo; aumenta em 28% o número de contatos, além de 5% na intenção de crédito.
Comprar carros seminovos online: Mercado Livre desenvolve selo de verificação para os veículos anunciados na plataforma
Com a intenção de levar mais segurança para os compradores que utilizam a plataforma, o Mercado Livre, companhia líder em tecnologia para e-commerce e serviços financeiros na América Latina, implantou a verificação de automóveis em sua seção de veículos.
Agora, carros anunciados dentro do site serão checados de acordo com a placa e o número do chassi publicados pelos vendedores e, com a correspondência das informações, serão identificados com o selo “veículo verificado”, pela própria empresa.
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Dessa forma, as compras online, que já são tendência no mercado nacional, podem ganhar ter mais um meio de gerar confiabilidade, uma vez que o segmento também é alvo de inúmeros golpes e anúncios falsos.
“A confiança é parte fundamental da compra online, principalmente em transações que envolvem um ticket médio alto, como compra e venda de carros. No Mercado Livre, nos esforçamos continuamente para oferecer segurança aos consumidores e, com a verificação dos chassis, trazemos ainda mais confiabilidade aos anúncios”, conta Luciano Ávila, head de Motors do Mercado Livre no Brasil.
Selo aumenta a confiabilidade dos interessados em adquirir o carro
“Já nesse início de funcionamento da ferramenta, percebemos que os automóveis verificados aumentam em 28% o número de contatos, além de 5% na intenção de crédito”, completa o executivo.
Com essa validação, o consumidor pode pular a etapa de solicitar as informações ao vendedor e realizar a pesquisa por conta própria antes da negociação, garantindo uma experiência de compra mais segura e objetiva. Os veículos com a identificação já correspondem a 10% dos anúncios na plataforma.
O selo “veículo verificado” aparece diretamente no anúncio do automóvel, os consumidores também podem localizar veículos verificados por meio de um filtro de buscas, na seção de automóveis do Mercado Livre.