Venda de veículos para pessoas com deficiência cresce 26,5%

De acordo com a Associação Brasileira das Indústrias e Revendedores de Produtos e Serviços para pessoas com Deficiência (Abridef), em 2015, as vendas de carros para pessoas com deficiência cresceu aproximadamente 26,5%, mesmo em meio à retração econômica da indústria automobilística nacional.

Em 2014 foram vendidos 84 mil carros para pessoas com deficiência por meio do benefício da lei nº 8.989, de 24 de fevereiro de 1995, que concede isenção de Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) e Imposto sobre Operações de Crédito, Câmbio e Seguros (IOF) – el alguns estados, ainda há abatimento do recolhimento de Imposto de Propriedade de Veículo Automotor (IPVA).

Rodrigo Rosso, presidente da entidade e organizador do Mobility & Show, evento automotivo para pessoas com deficiência, que acontecerá no Campo de Marte, em São Paulo, entre os dias 24 e 26 de junho, diz que a procura desse público tem aumentado e as montadoras já estão de olho nessa fatia do mercado.

“Estamos em um momento que todos os dias lemos notícias da crise no setor automotivo, mas ao contrário, o nicho da pessoa com deficiência só cresce. Por exemplo, quando fizemos a feira no ano passado eram 5 montadoras, no evento deste ano teremos 14 marcas presentes”, relata Rosso.

 

Escrito por

Talita Morais

wpDiscuz
Sair da versão mobile