Menino de apenas 3 anos viraliza ao dirigir carro de luxo

Zayn Sofuoglu teve ajuda do seu pai Kenan Sofuoglu para dirigir o carro superesportivo. Kenan é ex-piloto profissional de motocicleta. Veja.

Um menino de 3 anos tem dado o que falar após ser registrado pilotando um carro super potente, na Turquia.

Apesar do fato curioso, Zayn Sofuoglu teve ajuda do seu pai Kenan Sofuoglu para dirigir uma Ferrari SF90 Stradale. Kenan é ex-piloto profissional de motocicleta. Veja.

Carro em questão é uma Ferrari SF90 Stradale

Este é o modelo dirigido por Zayn (Foto: Repdoução/Instagram)

Carro adaptado para Zayn pilotar

Um dos carros mais caros do Brasil, a Ferrari SF90 Stradale foi adaptada com uma cadeirinha infantil na Turquia para o pequeno Zayn, de apenas 3 anos pilotar.

O autor da obra foi o próprio pai do garoto, Kenan, ex-piloto profissional, que pelo jeito espera que o filho trace caminhos parecidos.

O modelo avaliado em mais de R$ 10 milhões de Kenan foi usado para uma volta em uma pista de corrida pelo seu filho. Vale lembrar que a Ferrari SF90 Stradale chega a 339 km/h e vai de 0 a 100 km/h em 2,5 segundos.

Ao contrário do que se espera, Zayn mal consegue tocar nos pedais ou enxergar completamente por cima do volante da Ferrari, mesmo com a adaptação.

A Ferrari SF90 de Kenan Sofuoglu é um modelo extremamente exclusivo, com longa lista de espera. O ex-piloto de 38 anos hoje é político em seu país.

A ”voltinha” de Zayn com o supercarro foi registrada em fotos e vídeos. Neles, é visto o ”profissionalismo” com que o garoto foi orientado antes de pilotar o carro. Até macacão de corrida, Zayn usou.

Carro em questão é uma Ferrari SF90 Stradale

Passeio foi autorizado pelo pai (Foto: Reprodução/Instagram)

O que diz a lei no Brasil

Trazendo para a realidade brasileira vale destacar que ao emprestar um carro, o dono não se exime das responsabilidades relacionadas ao veículo, podendo, inclusive, responder pelas atitudes de terceiros.

Como resultado, não importa nem sequer qualquer grau de parentesco. Ou seja, mesmo que o pai empreste o carro para o seu próprio filho, uma vez desabilitado, é o próprio que pode responder por supostas infrações.

Dessa forma, veja o que diz o Artigo 310 do Código de Trânsito Brasileiro sobre a proibição de emprestar veículos para desabilitados:

”Permitir, confiar ou entregar a direção de veículo automotor a pessoa não habilitada, com habilitação cassada ou com o direito de dirigir suspenso, ou, ainda, a quem, por seu estado de saúde, física ou mental, ou por embriaguez, não esteja em condições de conduzi-lo com segurança’‘.

Dessa maneira, em casos mais graves adequados ao item da CTB citado, a pena pode chegar a detenção de seis meses a um ano ou multa.

Já para infrações de trânsito a multa pode ser triplicada como prevê os artigos 163 e 164 do mesmo código, podendo chegar, por exemplo a valores como R$ 880,41.

Carro em questão é uma Ferrari SF90 Stradale

Se for emprestar seu carro, preste bem atenção nas possíveis consequências (Foto: Divulgação/Freepik)

Por falar em potência, veja qual é o SUV mais potente do mundo no Canal do Garagem 360 no Youtube.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Gervásio Henrique
Escrito por

Gervásio Henrique

Jornalista com maior experiência profissional no setor automotivo. Atualmente redator do Grupo Gridmidia com foco no portal Garagem360. Temas como: mobilidade, serviços e setor de caminhões estão entre as preferências.

ASSISTA AGORA