Menino de 4 anos pegou o carro da mãe: entenda o caso
Um menino de 4 anos pegou o carro da mãe "para dar uma volta" durante o último sábado, na Holanda. Por sorte, o caso não resultou em feridos.
Um menino 4 anos pegou o carro da mãe no último dia 30 de abril. O inusitado passeio feito pelo pequeno holandês resultou em dois carros batidos, porém, sem feridos. A criança foi encontrada pela polícia e passa bem, veja.
Criança pega carro na Holanda e bate em outros dois
Uma criança de apenas quatro anos pegou o carro de sua mãe e decidiu dar uma volta. O caso aconteceu na cidade de Utrecht, na Holanda, durante o último sábado, 30. Durante o passeio, o garoto bateu em outros dois veículos que estavam estacionados. Por sorte, ninguém ficou ferido.
O menino foi encontrado pela polícia local que recebeu chamadas sobre um garoto que estava andando sozinho pela rua. Quando encontrado, ele estava de pijamas e descalço.
Até o momento, as autoridades policiais não sabiam que o garoto havia causado o pequeno incidente.
Porém, após denuncias de um carro batido e abandonado próximo ao local, os policiais puxaram a placa do veículo para localizar o dono, e para surpresa deles, era a mãe do garoto.
Quando estavam ao telefone com a mãe do pequeno motorista, os policiais perceberam como ele fazia gestos de direção, e logo entenderam do que se tratava.
“Felizmente, a aventura deste mini motorista chegou ao fim sem grande estardalhaço” comentou a polícia local em post do instagram ao comentar o caso.
Até que a responsável pela criança chegasse para busca-lo, o menino foi acolhido pelas autoridades, que lhes deram chocolate quente por conta do frio e um ursinho de pelúcia.
Menino é levado ao local para refazer a cena
Por se tratar de uma situação bem difícil de acreditar, os policiais levaram o garoto próximo ao veículo para explicar como ele dirigiu.
E para a surpresa de todos, o menino pegou as chaves, entrou no carro, as colocou na ignição, ligou o veículo e locomoveu o pé até o pedal da embreagem, e em seguida para o acelerador.
Toda a situação foi vista de forma bem-humorada pelas autoridades policiais, que após o caso, aconselharam os pais do garoto a esconderem as chaves na próxima vez.
Com informações: BBC / G1
Jornalista e especialista em comunicação empresarial, com bagagem de mais de três anos atuando ativamente no setor automotivo e premiada em 2016 por melhor reportagem jornalística através do concurso da Auto Informe. Atualmente dedica-se à redação do portal Garagem 360, produzindo notícias, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.