Melhores carros para viajar; veja seleção completa

Chevrolet Spin (Foto: Divulgação/Chevrolet Brasil)

Os preços dos combustíveis estão nas alturas, mas para muitos brasileiros nem isso é capaz de deter a vontade de cair na estrada e fazer um longo passeio para desanuviar o espírito e a mente, após tanto tempo preso em casa. Então, veja alguns dos melhores carros para viajar!

Além disso, para que a jornada seja tranquila – seja para um passeio de fim de semana ou uma aventura através das estradas do País – é fundamental contar com um carro confortável. Se você pensa em alugar um veículo para isso ou trocar o seu carro atual por um novo. Confira a seguir.

T-Cross
Chevrolet Onix Plus

5 carros melhores carros para viajar e fazer um trajeto com conforto

Com informações do blog InstaCarro, trazemos aqui modelos que se destacam por requisitos como bom espaço interno, desempenho, economia e boa autonomia com um tanque. E ainda indicamos para qual tipo de viagem eles são os mais adequados.

VEJA TAMBÉM

1 – Viagem econômica: Chevrolet Onix Plus Turbo MT

5 carros melhores carros para viajar e fazer um trajeto com conforto
Chevrolet Onix Plus (Foto: Divulgação/Chevrolet)

Na conjuntura atual, o conforto de poder rodar mais gastando menos tem imenso valor. O Chevrolet Onix Plus Turbo é um dos melhores carros 0 km do País neste quesito.

A combinação do motor 1.0 turbo de 116 cv com o câmbio manual de seis marchas resulta em consumo rodoviário, com o tanque abastecido com gasolina, de 17 km/l – isso é realmente um espanto.

Economia de combustível, bom desempenho do motor turbo, o espaço adequado para quatro passageiros e sua bagagem (o porta-malas tem capacidade para 469 litros) compõem um pacote ideal para uma viagem econômica em família.

2 – Viagem rápida: Volkswagen Jetta GLI

5 carros melhores carros para viajar e fazer um trajeto com conforto
Volkswagen Jetta GLI (Foto: Divulgação/VW)

Contar com uma boa reserva de potência para fazer ultrapassagens também significa conforto. Para os que gostam de chegar rápido ao seu destino, o Volkswagen Jetta GLI é uma ótima opção.

A versão esportiva do sedã médio da VW é equipada com motor 2.0 turbo, que desenvolve até 231 cv de potência. Combinado com a transmissão DSG de sete marchas e dupla embreagem, esta versão do Jetta vai de 0 a 100 km/h em apenas 6,7 segundos, o que facilita muito a vida do motorista em estradas de mão dupla.

O espaço interno amplo, típico de um carro da categoria, soma-se ao porta-malas com capacidade para até 510 litros de bagagem, tornando o carro também numa boa escolha para viagens em grupo.

3 – Viagem em família: Chevrolet Spin

Chevrolet Spin (Foto: Divulgação / Chevrolet)

O Chevrolet Spin é a opção de carro 0 km de sete lugares mais acessível do mercado automotivo brasileiro.

Dependendo da versão da minivan, é possível optar por um amplo porta-malas de 553 litros ou por dois assentos adicionais, reduzindo um pouco o espaço da bagagem. 

O motor 1.8 de 111 cavalos, combinado ao câmbio automático de seis marchas, garante um desempenho honesto e que casa bem com um ritmo de viagem mais tranquilo para a família.

4 – Viagem de casal para o campo: Jeep Renegade diesel (melhores carros)

5 carros melhores carros para viajar e fazer um trajeto com conforto
Jeep Renegade diesel com tração 4×4, para viagens off-road (Foto: Divulgação/Jeep)

O Jeep Renegade não é um SUV que se destaque por ter dimensões generosas, mas seu espaço interno atende muito bem a uma viagem em casal.

Porém o Renegade está nesta lista por outro motivo: o seu conjunto mecânico. As versões equipadas com o motor 2.0 turbodiesel de 170 cv trazem a tração 4×4, para tirar você do atoleiro, e ainda podem rodar até 768 km com apenas um tanque de combustível. E ainda permite cruzar o Mercosul sem o medo da falta de compatibilidade da gasolina brasileira com a dos nossos vizinhos.

É de se lamentar, mas a Jeep descontinuou essa motorização na linha 2022 do Renegade. Por outro lado, não faltam boas opções no mercado de carros seminovos.

5 – Viagem em família para o campo: Toyota SW4

Toyota SW4 é ideal para encarar terrenos difíceis em família (Foto: Divulgação/Toyota)

O já tradicional Toyota SW4 é um veículo confortável e perfeito para aqueles que vão carregar a família numa aventura através de estradas de barro.

O SW4 é um SUV raiz, com carroceria sobre chassi, motor 2.8 turbodiesel de 204 cv, câmbio automático de seis marchas e tração 4×4 com reduzida.

Além do bom conjunto mecânico, entrega espaço de sobra para passageiros e bagagens (500 litros). A lista de itens de conforto inclui ar-condicionado automático digital com saídas para as fileiras traseiras.

Especialistas orientam como evitar dores de cabeça com pneus para viajar
Foto: Ice

O que você achou? Siga @sitegaragem360 no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Paulo Silveira
Paulo SilveiraJornalista com 20 anos de experiência profissional como repórter nas principais redações de jornais do Brasil, como Gazeta Mercantil, Folha SP, Estadão e Jornal do Brasil e em cargos de coordenação, edição e direção. Formado em Jornalismo pela Caśper Líbero.
ASSISTA AGORA
×

Mais veloz que esses carros? Apenas as notícias que traremos até você!

Cadastre-se na nossa newsletter e além de ficar por dentro de todos lançamentos, você também será o primeiro a ser notificado dos nossos testes e outras noticias incríveis por e-mail!
Veja mais ›
Fechar