Tags

Notícias

McLaren revela ‘traços’ de seu futuro supercarro

Créditos: Foto: Divulgação
22 março, 2017
Leo Alves

Se nas pistas a situação da McLaren não anda muito animadora, na parte de projetos futuros para as ruas o cenário parece ser mais promissor. Nesta quarta-feira (22), a empresa britânica divulgou uma imagem de um desenho de seu novo modelo, que deve ser o sucessor do lendário F1 dos anos 1990.

Chamado por enquanto de BP23, que é o nome do projeto, ele deverá ganhar as ruas em 2019. Assim como seu antecessor, é provável que o novo supercarro tenha três assentos. O modelo terá apenas 106 unidades fabricadas e seus compradores poderão escolher cores, materiais de acabamento e outros itens de personalização exclusiva.

McLaren F1
Lançado em 1992, ele foi um marco em termos de desempenho, sendo por muitos anos o carro mais rápido do mundo, com máxima de 386,7 km/h. Debaixo da tampa traseira, o McLaren F1 era empurrado por um imenso motor V12 aspirado de 6,1 L da BMW, que rendia 636 cv na versão ‘básica’ e 689 cv na versão LM. Para relembrar o super carro, confira como era o e sua variação GT na galeria do Garagem360.

Newsletter

Receba com exclusividade nossos conteúdos e o e-book com dicas para cuidar melhor de seu veículo.