Mato Grosso do Sul estuda CNH Social para motos; saiba mais

A CNH Social no MS recebeu 60 mil inscritos. Para o segundo semestre uma edição exclusiva para motos pode ser realizada, entenda.

Durante o evento de inauguração da agência digital do Detran no estado, o presidente da Assembleia Legislativa do MS defendeu a continuação do programa da CNH Social, bem como falou sobre uma possível edição exclusiva para quem deseja se habilitar na categoria de motos, veja.

Presidente da AL-MS fala sobre a CNH Social (Foto: AL-MS)

CNH Social: presidente da assembleia legislativa defende extensão de edição exclusiva para motos

Representando o Parlamento Estadual, o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), deputado Paulo Corrêa (PSDB), participou da inauguração da primeira agência 100% digital do Departamento de Trânsito (Detran-MS).

O evento foi realizado nesta na última segunda-feira (11) no shopping Norte Sul, em Campo Grande, onde está instalada a nova agência.

Durante a cerimônia, Corrêa destacou a importância do programa CNH Social e informou que vai fazer pedido para que o benefício social seja estendido para carteira de moto. “Sou defensor da CHN Social, esse programa é muito especial”, afirmou o deputado.

O diretor-Presidente do Detran, Rudel Trindade, falou do sucesso do programa lançado em MS.

“Fechamos a CNH Social com 65 mil inscritos e 350 mil acessos no nosso portal. Isso acende um alerta, teremos que aumentar o número de cinco mil carteiras de habilitação”, afirmou Trindade.

Segundo ele, a intenção é que a CNH Social exclusiva para motos seja aberta no segundo semestre.

Edição exclusiva para moto deve acontecer no segundo semestre (Foto: autoescola Direção)

Última edição do programa finalizou o período de inscrições com 60 mil inscritos

O Programa CNH MS Social, que vai beneficiar cinco mil pessoas com acesso gratuito a primeira habilitação, nas categorias A, B e AB, encerrou as inscrições para o primeiro edital no início do mês, com quase 60 mil inscritos em Mato Grosso do Sul. A previsão para divulgação do nome dos classificados é de 30 dias.

Após a publicação, o candidato à primeira habilitação será convocado por Edital divulgado no portal do Detran-MS a apresentar-se na Agência do Detran-MS com documento de identificação original e cópia do mesmo para abertura do Processo RENACH e captura de imagem.

O Edital que traz todas as regras do Programa foi publicado no Diário Oficial do Estado no último dia 29. Ao todo, o portal recebeu 327.602 acessos e 59.723 inscritos até às 23h59.

De acordo com a Diretora de Educação para o Trânsito, Elijane Coelho, a expectativa é que o aluno convocado dê início ao processo em no máximo três meses e esteja com a carteira em mãos em seis.

“Apesar do processo de habilitação ter 12 meses para ser concluído, o programa coloca prazos específicos que devem ser observados pelos beneficiados”, afirma Elijane.

(Foto: Pixabay)

Neste edital as vagas serão disponibilizadas por etapas e regiões de Mato Grosso do Sul nos próximos 12 meses, sendo 1.180 vagas para categoria A, 1.000 vagas para B, 2.570 vagas para categoria AB e 250 vagas para PcD.

Além de separadas por município e região, sendo 1.650 para Campo Grande, 800 para Dourados e região, 300 para Naviraí e região, 300 para Três Lagoas e região, 300 para Ponta Porã e região.

Ainda, 250 para Paranaíba e região, 250 para municípios da região da Capital, 250 para Corumbá e Ladário, 250 para Nova Andradina e região, 250 para Aquidauana e região, 200 para Jardim e região e 200 para Coxim e região.

(Foto: imagem ilustrativa)

Com informações do Detran-MS e Assembleia Legislativa do MS

 

Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Escrito por

Nicole Santana

Jornalista e especialista em comunicação empresarial, com bagagem de mais de três anos atuando ativamente no setor automotivo e premiada em 2016 por melhor reportagem jornalística através do concurso da Auto Informe. Atualmente dedica-se à redação do portal Garagem 360, produzindo notícias, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.

wpDiscuz
Sair da versão mobile