Marca indiana de motos está prestes a inaugurar fábrica no Brasil; Honda e Yamaha devem se preocupar?

Marca indiana de motos está prestes a inaugurar fábrica no Brasil. Será um motivo de preocupação para as líderes Honda e Yamaha?

A Bajaj, marca indiana de motos, está prestes a inaugurar fábrica no Brasil. O local já foi escolhido e vai ser em Manaus. Essa é a primeira unidade fora da Índia, o que mostra os ambiciosos planos da montadora. 

E não é só isso. Visando aumentar sua participação em território nacional, a Bajaj anunciou a parceria com a Âncora Consórcios, uma das principais administradoras de consórcios do País. Com isso tudo, será que vai incomodar a Honda e Yamaha?

Bajaj - marca indiana de motos está prestes a inaugurar fábrica no Brasil - Foto: Divulgação
Bajaj – marca indiana de motos está prestes a inaugurar fábrica no Brasil – Foto: Divulgação

Bajaj – marca indiana de motos está prestes a inaugurar fábrica no Brasil

A produção das motos Bajaj em solo brasileiro já começa em junho. No entanto, a marca não informou quais os modelos serão os primeiros a serem produzidos ppor aqui.

Atualmente são 17 concessionárias, no entanto, os planos são de chegar pelo menos a 30 até o final do ano e aumentar em até 3 vezes o volume de vendas no país. 

De acordo com a marca, é uma perspectiva bem realista face ao cenário brasileiro, que está em plena expansão, com a busca crescente por alternativas econômicas e ágeis de transporte. 

Também ressalta o mercado em franca expansão. Dados da Fenabrave mostram que as vendas de motocicletas em 2023 cresceram 16,1%, comparando com 2022, passando de 1,36 milhão para mais de 1,58 milhão de unidades vendidas.

A Bajaj ainda promete entregar modelos que combinam design arrojado e tecnologia avançada, a fim de se consolidar como uma opção atraente para motociclistas de diferentes perfis. 

Leia também:

Bajaj faz história no mercado brasileiro no mês de março.

Bajaj Dominar 200 - Foto: Divulgação
Bajaj Dominar 200 – Foto: Divulgação

É possível comprar moto Bajaj pelo consórcio?

Já era possível antes, mas agora a parceria com a Âncora Consórcios vai oferecer condições mais interessantes. O acordo é uma resposta à crescente demanda por soluções de acesso ao crédito.

“O acordo entre as duas empresas permitirá que os clientes da Bajaj adquiram suas motocicletas por meio de consórcio, uma modalidade de compra planejada que se destaca por não envolver juros, sendo uma opção financeiramente vantajosa em comparação com os tradicionais financiamentos bancários” – Bajaj.

O consórcio da Bajaj, gerido pela Âncora, engloba uma taxa administrativa baixa de cerca de 0,38% ao mês. Além disso, permite a contemplação reduzida por meio da oferta de lances. proporcionando flexibilidade e uma chance maior de antecipar a posse da moto.

“Estamos muito entusiasmados em colaborar com uma marca tão respeitada como a Bajaj. Nosso objetivo é proporcionar aos clientes uma experiência de compra acessível e sem complicações, garantindo que mais pessoas possam realizar o sonho de ter uma motocicleta”, conta Márcio Massani, diretor comercial da Âncora Consórcios.

A Âncora Seguros vende 142 cotas, movimentando até R$ 13 milhões diariamente. É essa expertise uma das “armas” que vai impulsionar as vendas da Bajaj e incomodar ainda mais as líderes do mercado, Honda e Yamaha.

 

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Robson Quirino
Escrito por

Robson Quirino

Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.

ASSISTA AGORA