Marca de automóveis está entre as MAIS VALIOSAS do mundo

Uma das grandes marcas mundiais de automóveis está entre as mais valiosas do mundo inteiro. Confira os detalhes!

A consultoria Best Global Brands 2023 acabou de nomear a Mercedes, marca de automóveis com grande influência na atualidade, como parte das mais valiosas do mundo. O ranking considera as 10 marcas com melhores colocações.

Para além disso, a Mercedes também ficou em primeiro lugar na categoria do mercado de luxo. Curiosamente, a marca já está no ranking há longos anos, e alcançar uma nova posição traz boas representações para a Mercedes.

 

Foto: divulgação / Mercedes

Best Global Brands nomeia marcas mais valiosas do mundo e inclui Mercedes 

A Interbrand, uma consultoria americana, pesquisa e analisa as marcas mais valiosas do mundo inteiro desde o ano de 1999. As análises incluem as 100 empresas mais bem avaliadas como parte do estudo nomeado de Best Global Brands.

Best examina minuciosamente todos os candidatos a partir de três critérios para atribuir a devida colocação:

  1. desempenho financeiro dos produtos e/ou serviços da marca;
  2. papel da marca no processo atribuído à decisão de compra;
  3. força da marca voltada para a garantia de ganhos futuros da respectiva empresa.

O método de avaliação da Interbrand é o primeiro a propor um certificado de acordo com a ISO 10668, que determina os aspectos específicos de avaliação das marcas. Assim, o padrão internacional é responsável por estabelecer benchmarks sobre o estudo, ou seja, o processo de busca das melhores práticas de gestão.

Mercedes fica entre as 10 mais bem colocadas

Como dito, para que seja possível alcançar uma boa posição no ranking, a marca deve estar por dentro dos critérios citados acima. Esses critérios representam que a nomeação faz juz ao papel da empresa, e é por isso que a Mercedes obteve destaque.

Sem mais delongas, a marca ficou em sétimo lugar entre o ranking das 10 mais valiosas do mundo inteiro. Essa posição pode ser justificada pelo aumento renovado no valor da marca, que foi de cerca de 9%, o que é bastante significativo.

Essa porcentagem destacatransformação da empresa que a torna icônica em N aspectos, além de impressionar quando assunto é estéticatecnologias inovadoras, e claro, a sustentabilidade que está sempre integrada.

 

Foto: divulgação / Mercedes

 

Posição representa novo crescimento para a marca

Mercedes já está há alguns anos entre as 10 mais bem colocadas, mas de uma forma diferente. Isto é, o que há de novo é a nova posição que a marca foi capaz de alcançar. Ela se manteve, por cinco anos consecutivos, em oitavo lugar.

De acordo com a própria empresa, o realinhamento estratégico que aconteceu durante o ano de 2021 foi de suma importância para a Mercedez-Benz. Desde então, a marca passou a representar o “desejo por um luxo icônico“.

Para que isso seja possível, a empresa atua combinando duas características consideradas essenciais: as raízes como fabricantes de automóveis de luxo e o espírito pioneiro que a torna líder em inovação e impulsiona o desenvolvimento dos automóveis.

Veja também: Inmetro revela alcance de versão “espertinha” do BYD Dolphin

 

Foto: divulgação / Mercedes
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Vitória Marques
Escrito por

Vitória Marques

ASSISTA AGORA