Marca de automóveis está entre as MAIS VALIOSAS do mundo

Uma das grandes marcas mundiais de automóveis está entre as mais valiosas do mundo inteiro. Confira os detalhes!

A consultoria Best Global Brands 2023 acabou de nomear a Mercedes, marca de automóveis com grande influência na atualidade, como parte das mais valiosas do mundo. O ranking considera as 10 marcas com melhores colocações.

Para além disso, a Mercedes também ficou em primeiro lugar na categoria do mercado de luxo. Curiosamente, a marca já está no ranking há longos anos, e alcançar uma nova posição traz boas representações para a Mercedes.

 

Foto: divulgação / Mercedes

Best Global Brands nomeia marcas mais valiosas do mundo e inclui Mercedes 

A Interbrand, uma consultoria americana, pesquisa e analisa as marcas mais valiosas do mundo inteiro desde o ano de 1999. As análises incluem as 100 empresas mais bem avaliadas como parte do estudo nomeado de Best Global Brands.

Best examina minuciosamente todos os candidatos a partir de três critérios para atribuir a devida colocação:

  1. desempenho financeiro dos produtos e/ou serviços da marca;
  2. papel da marca no processo atribuído à decisão de compra;
  3. força da marca voltada para a garantia de ganhos futuros da respectiva empresa.

O método de avaliação da Interbrand é o primeiro a propor um certificado de acordo com a ISO 10668, que determina os aspectos específicos de avaliação das marcas. Assim, o padrão internacional é responsável por estabelecer benchmarks sobre o estudo, ou seja, o processo de busca das melhores práticas de gestão.

Mercedes fica entre as 10 mais bem colocadas

Como dito, para que seja possível alcançar uma boa posição no ranking, a marca deve estar por dentro dos critérios citados acima. Esses critérios representam que a nomeação faz juz ao papel da empresa, e é por isso que a Mercedes obteve destaque.

Sem mais delongas, a marca ficou em sétimo lugar entre o ranking das 10 mais valiosas do mundo inteiro. Essa posição pode ser justificada pelo aumento renovado no valor da marca, que foi de cerca de 9%, o que é bastante significativo.

Essa porcentagem destacatransformação da empresa que a torna icônica em N aspectos, além de impressionar quando assunto é estéticatecnologias inovadoras, e claro, a sustentabilidade que está sempre integrada.

 

Foto: divulgação / Mercedes

 

Posição representa novo crescimento para a marca

Mercedes já está há alguns anos entre as 10 mais bem colocadas, mas de uma forma diferente. Isto é, o que há de novo é a nova posição que a marca foi capaz de alcançar. Ela se manteve, por cinco anos consecutivos, em oitavo lugar.

De acordo com a própria empresa, o realinhamento estratégico que aconteceu durante o ano de 2021 foi de suma importância para a Mercedez-Benz. Desde então, a marca passou a representar o “desejo por um luxo icônico“.

Para que isso seja possível, a empresa atua combinando duas características consideradas essenciais: as raízes como fabricantes de automóveis de luxo e o espírito pioneiro que a torna líder em inovação e impulsiona o desenvolvimento dos automóveis.

Veja também: Inmetro revela alcance de versão “espertinha” do BYD Dolphin

 

Foto: divulgação / Mercedes
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Vitória Marques
Escrito por

Vitória Marques

ASSISTA AGORA