Marca anuncia o lançamento de mais de 20 novos carros elétricos

Para responder às mudanças no ambiente de negócios do setor automotivo, a Nissan revisou seu plano de eletrificação da produção. A montadora japonesa anunciou nesta sexta-feira (2), que planeja o lançamento de 27 veículos eletrificados – incluindo 19 carros 100% elétricos – até 2030.

Conheça os planos da Nissan de produção de carros elétricos

Marca anuncia o lançamento de mais de 20 novos carros elétricos
Nissan Ariya: modelo elétrico é referência para futuros lançamentos (Foto: Divulgação/Newspress)

“A Nissan vai aumentar o número de modelos para atender a crescente necessidade dos clientes por veículos eletrificados emocionantes e diversificados com o lançamento de 27 novos modelos eletrificados, incluindo 19 novos modelos elétricos, até o ano fiscal de 2030. Como resultado, o mix de modelos eletrificados das marcas Nissan e Infiniti deve aumentar para mais de 55% até 2030 em todo o mundo, em comparação com a previsão anterior de 50%”, afirma a montadora, em comunicado à imprensa.

Com a revisão de planos, a previsão de vendas da Nissan para seu mix de modelos eletrificados nos maiores mercados, para o ano fiscal de 2026, ficou assim:

VEJA TAMBÉM

  • Europa: 98% (acima do percentual anterior de 75%)
  • Japão: 58% (acima do percentual anterior de 55%)
  • China: 35% (versus o percentual anterior de 40%)
  • Estados Unidos: 40%

Segundo a Nissan, o novo planejamento permitirá aumentar o mix de vendas de veículos eletrificados em todo o mundo de 40%, previstos quando o plano Nissan Ambition 2030 foi anunciado, para mais de 44% até 2026. 

Marca anuncia o lançamento de mais de 20 novos carros elétricos
Nissan irá fortalecer a Aliança com a Renault (Foto: Divulgação)

Para enfrentar as rápidas mudanças no mercado, a montadora pretende lançar um veículo elétrico criado especificamente para a China em 2024. Na Europa, a Nissan vai continuar seus planos robustos de eletrificação e também vai explorar uma colaboração mais forte na aliança com a Renault.

A Nissan diz que pretende melhorar a experiência do cliente por meio de serviços personalizados, favorecendo um engajamento de longo prazo. A empresa vai impulsionar sua estratégia de serviços veiculares conectados a partir do enriquecimento de conteúdos embarcados, “permitindo que funções sob medida atendam as necessidades dos clientes em constante mudança”. 

A empresa pretende atingir a meta por meio da tecnologia de Veículos Definidos por Software e já está demonstrando isso por meio da atual arquitetura elétrica que equipa o Nissan Ariya – que estará disponível em outros modelos nos próximos anos.

Paulo Silveira Lima
Paulo Silveira LimaJornalista com 20 anos de experiência profissional como repórter nas principais redações de jornais do Brasil, como Gazeta Mercantil, Folha SP, Estadão e Jornal do Brasil e em cargos de coordenação, edição e direção. Formado em Jornalismo pela Caśper Líbero.
ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar