Mais polêmicas: Tesla Cybertruck deve ser banida de alguns países

Entenda porque a Tesla Cybertruck é alvo de tantas polêmicas e porque ela deverá ser banida de alguns países; confira todos os detalhes!

A Tesla é uma das marcas mais populares e de maior referência quando o assunto é tecnologia, e não é à tona que a chegada da Tesla Cybertruck foi extremamente aguardada.

No entanto, apesar do anseio pela chegada da picape, parece que, além de algumas decepções com ela, o modelo nem mesmo deverá chegar a todo o mercado.

Isto é, recentemente, Elon Musk deixou claro que a Tesla Cybertruck poderá ser banida de alguns países, mas por quê? É o que o Garagem360 te diz agora!

Foto: divulgação / Tesla

Qual o problema da Tesla Cybertruck?

Bem, no momento em que Elon Musk, dono da Tesla, anunciou a chegada da “picape inquebrável”, alguns pontos chamaram a atenção, como o próprio fato dela ser ultra resistente e se adaptar em diferentes terrenos e solo, conforme pontuado pelo bilionário.

Entretanto, parece que algumas pessoas se decepcionaram um pouco com o veículo, como por exemplo, devido a um caso recente onde a Cybertruck foi salva por um dos veículos da Ford após “atolar” na neve.

O próprio dono da picape deixou claro que o problema pode ter sido resultado de uma falha no sistema, o que altera a tração e questões do tipo, como uma forma de “defender” a picape inquebrável, mas muita gente não engoliu isso.

Isso porque, ainda que o problema tenha sido em um software, como por exemplo, uma picape desse porte não deveria dar esse tipo de “dor de cabeça” para o condutor.

Foto: divulgação / Tesla

E por que ela deve ser banida de alguns países?

Apesar dos pontos mencionados, essa não é a chave para o fato de que a Cybertruck poderá não chegar até alguns países do mundo e ficar de fora de mercados importantes.

Para melhor entender, o design da Tesla Cybertruck é justamente um de seus pontos fortes, mas ao que tudo indica, não para a China e para a Europa.

De acordo com Elon Musk, em uma resposta dada pelas redes sociais a um usuário, o bilionário disse que será “muito difícil” comercializar a picape nos locais mencionados, como na China.

Esse “muito difícil” diz respeito à necessidade de certificar o veículo por lá, e assim, torná-lo apto para a venda. Contudo, Musk disse que ela ainda irá chegar às ruas.

Melhor dizendo, algumas unidades devem chegar nesses locais, porém, com apenas uma finalidade: que sejam expostas para os entusiastas da marca, e nada mais.

Foto: divulgação / Tesla

Mas afinal, tem Tesla Cybetruck no Brasil?

Os entusiastas da Tesla estão espalhados pelo mundo inteiro, incluindo por aqui. É por isso que muita gente se questiona sobre ser ou não possível adquirir uma das unidades morando no Brasil.

Para a felicidade de muita gente, é sim possível levar uma picape dessas para casa, entretanto, é bom ter uma grande economia pronta para custear os gastos atribuídos à compra.

Atualmente, o modelo pode chegar a até R$ 1 milhão por aqui, a depender da versão escolhida. Além disso, há a necessidade de importá-la, o que pode deixar o preço final ainda mais caro.

Cada uma das versões conta com itens e detalhes exclusivos, e são eles que podem aumentar ainda mais o valor da picape.

Foto: divulgação / Tesla

Saiba como fazer para importar uma unidade

Para garantir que os entusiastas brasileiros tenham acesso aos carros da Tesla, há uma importada oficial que realiza o procedimento necessário para trazê-los para cá, incluindo a Cybertruck.

Assim sendo, é necessário entrar em contato com a Direct Imports, que, aliás, já está aceitando pedidos, e “encomendar” a sua para aguardar a chegada.

De acordo com a própria companhia, as primeiras unidades deverão ser entregues ainda em 2024, mas não é possível dizer quando, especificamente.

Ademais, o veículo apresenta pontos um tanto quanto interessantes, como o fato de ser blindado e apresentar um design futurístico e inovador.

Essa proposta apresentada pela marca é um tanto quanto interessante, e pode ser um passo à frente para aumentar a concorrência entre marcas que atuam no mesmo setor, como é o caso da BYD.

Ainda vale dizer que a BYD ultrapassou a Tesla em vendas no último ano, e agora, a empresa de Elon Musk parece se preparar para tomar de volta o seu lugar no mercado, se tudo der certo.

Aproveite para conferir: Top 10 dos carros mais vendidos do Brasil em 2023 ficam 19% mais baratos este ano: precinho irresistível

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Vitória Marques
Escrito por

Vitória Marques

ASSISTA AGORA