Mais novidades sobre Fiat Pulse Abarth: motor 1.3 Turbo de 185 cv

Fiat Pulse Abarth
Pulse Abarth (Foto: Divulgação/Fiat)
publicidade

A Abarth chega ao Brasil neste ano para ser a divisão esportiva da Fiat e o primeiro veículo da marca do escorpião em terras brasileiras será o Fiat Pulse Abarth. O modelo contará com uma novidade importante: o motor 1.3 Turbo Flex de 185 cv. Além disso, o SUV virá com mudanças visuais que o deixarão com um ar mais esportivo.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Fiat Pulse Abarth
O Pulse Abarth será lançado deste ano com o mesmo motor da Toro e do Jeep Renegade (Foto: Divulgação/Fiat)
publicidade

O novo Fiat Pulse Abarth contará com um motor 1.3 Turbo Flex, que pode produzir 185 cv

O lançamento deste carro está previsto para o último trimestre deste ano. O Pulse Abarth marcará a volta da marca Abarth ao Brasil. Esta empresa é bem conhecida entre os fãs de automóveis de todo o mundo. Vários modelos da Fiat já contaram com o famoso logotipo do escorpião, como o Stilo e o 500.

Pulse Abarth (Foto: Divulgação/Fiat)

Este veículo das fotos teve uma novidade importante revelada pela Fiat. O novo Pulse Abarth virá equipado com o motor 1.3 Turbo Flex (T270), que pode produzir uma potência máxima de 185 cv e um torque máximo de 27,5 kgfm. Espera-se que a transmissão seja uma automática de seis velocidades.

VEJA TAMBÉM

publicidade

O propulsor já está presente em outros modelos do grupo. Neste caso, estamos falando da Fiat Toro e do trio de SUVs que a Jeep fabrica em Goiana-PE (Renegade, Compass e Commander).

De acordo com a Fiat, o modelo poderá acelerar de 0 a 100 km/h em menos de oito segundos. Além disso, a empresa diz que a velocidade máxima do modelo pode ultrapassar a marca dos 210 km/h.

publicidade
Fiat Pulse Abarth
Pulse Abarth (Foto: Divulgação/Fiat)

Isso significa que a nova versão pode vir a ter um desempenho maior que as outras versões. Lembrando que hoje, o Fiat Pulse pode ser encontrado com os motores 1.3 Firefly de 107 cv e 1.0 Turbo (T200) de 130 cv. Atualmente, o modelo é vendido em cinco versões e está custando entre R$ 96.290 (Drive 1.3 MT) e R$ 127.990 (Impetus Turbo 200).

Visual e interior

Pulse Abarth (Foto: Divulgação/Fiat)
publicidade

O  Pulse Abarth também contará com um visual exclusivo. A grade frontal, por exemplo, terá um formato de colmeia contará com o símbolo da Abarth ao centro. O carro também ganhará entradas de ar na região dos faróis de neblina. Uma barra vermelha próxima ao para-choque dianteiro também estará presente.

Na lateral, o carro trará mais um símbolo da marca. Enquanto isso, uma barra vermelha com a inscrição “ABARTH” estará na região inferior das portas. O carro também terá teto preto, capa dos retrovisores na cor vermelha e rodas escurecidas. Já a traseira traz o nome da empresa do escorpião escrito por extenso e um para-choque exclusivo.

Fiat Pulse Abarth
Pulse Abarth (Foto: Divulgação/Fiat)
publicidade

A Fiat não divulgou fotos do interior do modelo. Detalhes desta parte do modelo devem ser revelados mais para frente. No entanto, espera-se que o carro conte com elementos da divisão esportiva nos bancos e no painel, por exemplo. A lista de equipamentos e mais informações sobre o conjunto mecânico também dever surgir em breve.

BBB, Fórmula 4 e Fastback

Foto: Divulgação/Fiat

O Fiat Pulse Abarth será um dos lançamentos da marca italiana neste ano. O modelo apareceu pela primeira vez durante a última edição do reality show Big Brother Brasil, exibido pela TV Globo.  Aliás, uma unidade do modelo irá ser entregue ao vencedor do BB22. No caso, trata-se do ator Arthur Aguiar.

publicidade

Este novo carro também será o carro madrinha das etapas do Campeonato Brasileiro de Fórmula 4. A Abarth será a patrocinadora do torneio e irá exibir o Pulse Abarth em um estande. Por fim, o inédito Fastback, um SUV-cupê que será lançado ainda neste ano, também deve vir com uma versão preparada pela Abarth.

O que você achou? Siga @sitegaragem360 no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Pedro Giordan
Pedro GiordanJornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.
ASSISTA AGORA
×

Mais veloz que esses carros? Apenas as notícias que traremos até você!

Cadastre-se na nossa newsletter e além de ficar por dentro de todos lançamentos, você também será o primeiro a ser notificado dos nossos testes e outras noticias incríveis por e-mail!
Veja mais ›
Fechar