Mais novidades sobre Fiat Pulse Abarth: motor 1.3 Turbo de 185 cv

O primeiro carro da Abarth no Brasil será o Fiat Pulse Abarth, que contará com uma novidade importante: um motor 1.3 Turbo Flex de 185 cv.

A Abarth chega ao Brasil neste ano para ser a divisão esportiva da Fiat e o primeiro veículo da marca do escorpião em terras brasileiras será o Fiat Pulse Abarth. O modelo contará com uma novidade importante: o motor 1.3 Turbo Flex de 185 cv. Além disso, o SUV virá com mudanças visuais que o deixarão com um ar mais esportivo.

Fiat Pulse Abarth

O Pulse Abarth será lançado deste ano com o mesmo motor da Toro e do Jeep Renegade (Foto: Divulgação/Fiat)

O novo Fiat Pulse Abarth contará com um motor 1.3 Turbo Flex, que pode produzir 185 cv

O lançamento deste carro está previsto para o último trimestre deste ano. O Pulse Abarth marcará a volta da marca Abarth ao Brasil. Esta empresa é bem conhecida entre os fãs de automóveis de todo o mundo. Vários modelos da Fiat já contaram com o famoso logotipo do escorpião, como o Stilo e o 500.

Pulse Abarth (Foto: Divulgação/Fiat)

Este veículo das fotos teve uma novidade importante revelada pela Fiat. O novo Pulse Abarth virá equipado com o motor 1.3 Turbo Flex (T270), que pode produzir uma potência máxima de 185 cv e um torque máximo de 27,5 kgfm. Espera-se que a transmissão seja uma automática de seis velocidades.

O propulsor já está presente em outros modelos do grupo. Neste caso, estamos falando da Fiat Toro e do trio de SUVs que a Jeep fabrica em Goiana-PE (Renegade, Compass e Commander).

De acordo com a Fiat, o modelo poderá acelerar de 0 a 100 km/h em menos de oito segundos. Além disso, a empresa diz que a velocidade máxima do modelo pode ultrapassar a marca dos 210 km/h.

Fiat Pulse Abarth

Pulse Abarth (Foto: Divulgação/Fiat)

Isso significa que a nova versão pode vir a ter um desempenho maior que as outras versões. Lembrando que hoje, o Fiat Pulse pode ser encontrado com os motores 1.3 Firefly de 107 cv e 1.0 Turbo (T200) de 130 cv. Atualmente, o modelo é vendido em cinco versões e está custando entre R$ 96.290 (Drive 1.3 MT) e R$ 127.990 (Impetus Turbo 200).

Visual e interior

Pulse Abarth (Foto: Divulgação/Fiat)

O  Pulse Abarth também contará com um visual exclusivo. A grade frontal, por exemplo, terá um formato de colmeia contará com o símbolo da Abarth ao centro. O carro também ganhará entradas de ar na região dos faróis de neblina. Uma barra vermelha próxima ao para-choque dianteiro também estará presente.

Na lateral, o carro trará mais um símbolo da marca. Enquanto isso, uma barra vermelha com a inscrição “ABARTH” estará na região inferior das portas. O carro também terá teto preto, capa dos retrovisores na cor vermelha e rodas escurecidas. Já a traseira traz o nome da empresa do escorpião escrito por extenso e um para-choque exclusivo.

Fiat Pulse Abarth

Pulse Abarth (Foto: Divulgação/Fiat)

A Fiat não divulgou fotos do interior do modelo. Detalhes desta parte do modelo devem ser revelados mais para frente. No entanto, espera-se que o carro conte com elementos da divisão esportiva nos bancos e no painel, por exemplo. A lista de equipamentos e mais informações sobre o conjunto mecânico também dever surgir em breve.

BBB, Fórmula 4 e Fastback

Foto: Divulgação/Fiat

O Fiat Pulse Abarth será um dos lançamentos da marca italiana neste ano. O modelo apareceu pela primeira vez durante a última edição do reality show Big Brother Brasil, exibido pela TV Globo.  Aliás, uma unidade do modelo irá ser entregue ao vencedor do BB22. No caso, trata-se do ator Arthur Aguiar.

Este novo carro também será o carro madrinha das etapas do Campeonato Brasileiro de Fórmula 4. A Abarth será a patrocinadora do torneio e irá exibir o Pulse Abarth em um estande. Por fim, o inédito Fastback, um SUV-cupê que será lançado ainda neste ano, também deve vir com uma versão preparada pela Abarth.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Pedro Giordan
Escrito por

Pedro Giordan

Jornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.

ASSISTA AGORA