Mais flagra: imagens do Fiat Fastback no Brasil
Depois de ter seu visual revelado na última semana, o Fiat Fastback começa ser flagrado pelas ruas de todo o Brasil sem camuflagens.
O lançamento do Fiat Fastback pode estar próximo. Depois de ter seu visual revelado na ultima semana, o inédito SUV-cupê da montadora italiana começa ser flagrado pelas ruas de todo o Brasil. Algumas unidades já rodam sem camuflagem. O carro deve ser lançado no mercado ainda neste ano e pode vir com novos equipamentos e motor de Renegade.
Unidades do Fiat Fastback são flagradas sem camuflagem
Uma unidade na cor cinza foi fotografada por @rafa_diniz3 e postado na página do Instagram “Fiat Fastback Brasil” (@fiat_fastback). O veículo estava em Belo Horizonte-MG. Agora, o canal Highautoo_motors (@highautoo_ motors) publicou algumas fotos que mostram dois Fiat Fastback.
Tais imagens foram tiradas pelo perfil @felipe84paz no estado de São Paulo. Os modelos estavam juntos: um na cor branca (provavelmente Branco Banchisa) e outro cinza. O primeiro veículo parece ser a versão mais completa, visto que os detalhes são praticamente os mesmos do Fastback que apareceu em fotos oficiais.
Este carro conta com uma grade em formato de colmeia tridimensional. Já os faróis são Full-LED. O conjunto óptico traz faróis com máscara negra. Além disso, o carro conta com friso dianteiro (separando os faróis), molduras e logotipos na cor preta.
Também se destacam as rodas esportivas com acabamento diamantado. Há quem acredite que esta seja uma das unidades da versão especial de lançamento do carro. Enquanto isso, a outra unidade é um Fastback Impetus T200. Como é possível ver nas fotos (acima e abaixo), esta versão contará com um visual mais discreto.
Neste caso, os detalhes em preto espalhados pelo carro dão espaço à detalhes cromados. Também é possível ver que o carro traz rodas com visual diferente. Outras duas unidades foram clicadas recentemente. Uma delas, capturada por André Fonseca, está pintada na cor Cinza Strato e traz detalhes da versão topo de linha.
Uma coisa é certa: já é possível ter mais ideias de como o carro ficará na prática. O Fiat Fastback confirma o que foi visto nos teasers e terá linhas musculosas. As caixas de rodas e as linhas da região do teto chamam a atenção. Na traseira, o destaque vai para as lanternas, que ultrapassam a área da lateral e invadem a tampa do porta-malas.
Dimensões e interior
O Fiat Fastback chega ao mercado para ser o segundo SUV da montadora aqui no Brasil e deve brigar com o VW Nivus. A plataforma utilizada pela marca para a produção deste modelo será a MLA, que também é usada na fabricação do Fiat Pulse. As dimensões ainda não foram reveladas. O comprimento, por exemplo. pode ficar perto dos 4,40 m.
Só para ter uma ideia, o Fiat Cronos 2023 mede 4.364 mm de comprimento. Por usar uma plataforma que é a evolução da plataforma MP, o SUV-cupê pode ser um pouco maior. Já o porta-malas pode superar a marca dos 500 litros. Agora, falando do lado interno, este carro pode vir com alguns itens que não estão disponíveis no Pulse.
Dentre eles, podemos destacar o console central com acabamento em preto brilhante e a função Auto-Hold. Falando em tecnologia, o carro deve herdar a central multimídia de 10,1 polegadas, o painel de instrumentos digital de sete polegadas e ar-condicionado digital do irmão menor. O mesmo deve acontecer com o volante.
Motorização
Este novo Fastback poderá vir equipado com um motor 1.0 Turbo (T200). O propulsor pode render 130 cv de potência e 20,4 kgfm de torque. A transmissão deverá ser uma automática do tipo CVT. Enquanto isso, as versões mais completas deverão contar com um propulsor 1.3 Turbo Flex (T270), que rende 185 cv e 27,5 kgfm.
O motor deve vir acoplado a uma transmissão automática de seis velocidades. A Fiat deve lançar uma versão Abarth deste modelo também, mas só no ano que vem. Bom, alguns detalhes, como preços, dimensões e fotos do interior, devem aparecer mais para frente. O que resta é aguardar pelos próximos capítulos.
Com informações de @highautoo_ motors/@fiat_fastback
Jornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.