Este SUV tem mais de MEIO MILHÃO de unidades produzidas, mas as vendas continuam em declínio

Atingir a marca de 550 mil unidades produzidas é um sucesso. No entanto, mesmo com tal feito, este SUV não vive seus melhores dias. 

Atingir a marca de 550 mil unidades produzidas, sem dúvidas remete ao sucesso. No entanto, mesmo alcançando um feito tão importante, este SUV não vive seus melhores dias. 

SUV é um dos principais SUVs do país, mas não vive seu auge (Foto: Divulgação)

SUV em queda mesmo após feito importante

Um dos SUVs mais tradicionais do país, o Jeep Renegade é um dos clássicos do segmento e atingiu uma marca importante esta semana. 

O primeiro modelo fabricado no Polo Automotivo de Goiana (PE), marcou a volta produção da montadora no Brasil e chegou à marca de 550 mil unidades produzidas por aqui. 

O Jeep Renegade foi lançado no país em 2015 e rapidamente se consolidou como uma das principais apostas para o segmento que só cresceu nos últimos anos. 

O forte apelo fez com que o modelo também alcançasse sucesso internacional, com as exportações para países da América Latia como Argentina, Peru, Uruguai, Colômbia e Paraguai. 

No entanto, tudo um dia pode mudar, e parece que é exatamente o que está acontecendo com o SUV, que não possui os mesmos índices de emplacamentos de outros tempos. 

Desempenho em vendas

Atualmente o Jeep Renegade é o segundo modelo mais vendido da marca, já que perdeu a liderança há algum tempo para o Compass. 

Além disso, o Renegade ocupa a quinta posição entre os SUVs, atrás do próprio Compass, Volkswagen T-Cross, Hyundai Creta e Chevrolet Tracker. 

Em termos de volumes de vendas, o Renegade fechou o mês de junho com 4.084 emplacamentos, totalizando 22.322 unidades comercializadas no acumulado de 2023. 

O número é inferior ao índice alcançado até o mesmo período do ano passado, quando o Renegade possuía 24.880 unidades emplacadas.

Jeep Renegade é um dos principais SUVs do país, mas não vive seu auge (Foto: Divulgação)

Detalhes do Jeep Renegade

Na gama atual, de série, todas as versões do Jeep Renegade trazem itens de série como: 6 airbags, frenagem autônoma de emergência, alerta de manutenção de faixa, detector de fadiga, assistente de partida em rampa e câmera de estacionamento traseira. O SUV conta com motorização T270 de até 185 cv de potência.  

O longo das versões, mais itens são agregados à depender da configuração, como: quadro de instrumentos de 7”, carregador wireless, ar-condicionado de duas zonas, rodas de até 19”, 7 airbags entre outros itens de tecnologia e segurança, além da opção de tração 4×4. 

O Jeep Renegade é produzido na principal planta da montadora, em Goiana (PE) desde a sua estreia no Brasil, em 2015. 

A fábrica, aliás, já supera a marca de 1 milhão de unidades da Jeep produzidas desde 2015, levando em conta unidades do Renegade, Compass e Commander.

Escrito por

Gervásio Henrique

Jornalista com maior experiência profissional no setor automotivo. Atualmente redator do Grupo Gridmidia com foco no portal Garagem360. Temas como: mobilidade, serviços e setor de caminhões estão entre as preferências.

wpDiscuz
Sair da versão mobile