Mais de 50 km/l: esse é o carro mais eficiente do Brasil, segundo o Inmetro

Saiba qual é o carro mais eficiente do Brasil e veja alguns detalhes que fazem com ele carregue esse título consigo; confira!

A eficiência é um dos pontos mais importantes para os condutores na hora de escolher um carro novo para levar para a casa, afinal, a economia é um tanto quanto vantajosa, e o carro mais eficiente do Brasil pode te surpreender nesse aspecto.

No momento atual, até mesmo os carros elétricos já levantam os pontos quanto ao que se propõem em relação à eficiência, e os dado divulgados pelo Inmetro colocam em primeiro lugar da lista um que é capaz de fazer mais de 50 km/l.

Que tal saber mais sobre ele?

Foto: Freepik

Este é o carro mais eficiente do Brasil 

Para analisar a eficiência dos automóveis, o PBEV (Programa Brasileiro de Etiquitagem Veicular), do Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia) foi atrás dos veículos que melhor se posicionam nesse aspecto no mercado atual.

Surpreendentemente, de acordo com os testes realizados, o primeiro lugar da lista é capaz de fazer o equivalente a 52 km/l, o que parece até mesmo fora da realidade para muita gente.

Acontece que o modelo em questão é um dos vendidos pela BYD, que não hesita em entregar grandes números para os condutores, como é o caso do próprio Dolphin.

Apesar de ser um carro eletrico, ao converter sua autonomia em quilômetros rodados por litro, como dito, o resultado passa de 50 km/l.

Foto: divulgação / BYD

Resultado obtido é chocante

A fim de encontrar o resultado esperado, o PBEV analisou três pontos: o consumo energético, o consumo na estrada e o consumo na cidade.

Os resultados disso para o Dolphin? Bem, nada mais nada menos que:

  • 0,42 MJ/km de consumo energético;
  • 51,9 km/l de consumo na cidade;
  • 43,5 km/l de consumo na estrada.

Além de ser o carro mais eficiente do Brasil no momento, o Dolphin parece agradar os condutores em diversos pontos, como no próprio design e no preço, que começa a partir de R$ 149.800.

Foto: divulgação / Renault

Renault e Hyundai também não ficam muito para trás

Apesar do modelo da BYD estar em primeiro lugar, o ranking ainda traz outros modelos com uma excelente eficiência garantida, e leva em conta os mesmos pontos mencionados anteriormente.

Dessa forma, o segundo lugar da lista é do Renault E-Kwid, que apresenta:

  • 0,44 MJ/km de consumo energético;a
  • 52,7 km/l de consumo na cidade;
  • 39,6 km/l de consumo na estrada.

Por fim, o terceiro lugar é do Kona, da Hyundai, com os seguintes resultados:

  • 0,44 MJ/km de consumo energético;
  • 52,5 de consumo na cidade;
  • 40,6 km/l de consumo na estrada.

Aproveite para conferir:  Receita tem leilão com carros a partir de R$ 15 mil

Escrito por

Vitória Marques

wpDiscuz
Sair da versão mobile