Mais da metade dos Millennials já têm ou pretende ter um carro elétrico

Notícias 30 de setembro de 2016 Maria Beatriz Vaccari 0

Nascidos entre 1982 e 2004, os jovens da geração Millennials demostram bastante interesse quando o assunto é mobilidade sustentável. Segundo um estudo realizado pela Nissan Europa, mais da metade dessas pessoas já têm ou pretende ter um veículo elétrico.

A pesquisa foi revelada durante o evento FutureFest, em Londres na Inglaterra. No total, foram entrevistados 2.500 jovens europeus de países como Reino Unidro, Alemanha, França, Itália e Espanha. Desse total, 76% afirmam que dirigir um carro eco-amigável é a primeira atitude que tomariam para tornar suas vidas mais ‘verdes’.

“Sempre soubemos que os millennials são a geração desafiadora, mas nosso estudo europeu também revelou que eles são os que mudarão o futuro, desejando fazer escolhas drásticas em seus estilos de vida para promover uma diferença significativa no mundo em que vivem”, afirma Gareth Dunsmore, diretor de veículos elétricos da Nissan Europa. “Me dá uma esperança incomensurável ver que acreditam nos veículo elétricos, tal qual o Nissan Leaf e o e-NV200 que já estão nas ruas atualmente, e que esses modelos são parte da solução para um futuro mais sustentável. Como indústria, devemos trabalhar cada vez mais duro para engajar os interesses e as necessidades deste grupo”, completa.

Ainda de acordo com o levantamento, 77% dos participantes já possui um automóvel, sendo que dois em cada três estão propensos a comprar um híbrido nos próximos 10 anos. O estudo também coletou dados que mostram que os millennials se preocupam com o meio ambiente em diversos assuntos e setores, por exemplo: reciclagem (24%), aterros sanitários lotados (14%), mudanças climáticas (53%) e poluição do ar (42%). Além disso, 53% afirmam apoiar marcas comprometidas com ações sustentáveis.

LEIA MAIS: Carros elétricos e o mercado atual