Maiores sedãs do Brasil; conheça 4 modelos

Veja quais são os maiores sedãs do Brasil se a sua procura é por espaço interno, para passageiros, bagagens e claro, muito conforto.

Ter um sedã é priorizar o conforto, e para isso, é necessário muito espaço interno, seja para os ocupantes, bem como para bagagens. Dessa forma, se esses são os atributos essenciais para você comprar um carro, veja a seleção dos maiores sedãs do Brasil, confira!

Veja quais são os maiores sedãs do Brasil quando o assunto é entre-eixos (Foto: Jaguar)

Os maiores sedãs do Brasil: espaço não é um problema para eles

Os carros do mercado automotivo são classificados por categorias, entre elas a de hatches, SUVs e sedãs. Porém, ainda dentro de cada uma delas há subdivisões, como sedãs compactos, sedãs médios e grandes.

No caso desses modelos, eles são procurados por quem privilegia o conforto e espaço interno, e de forma geral, mesmo que tenham perdido posições entre os carros mais vendidos do país, ainda há uma série de boas opções de compra dentro do segmento.

Dessa forma, se entre os sedãs a sua procura é pelos maiores da categoria, o Garagem360 elencou os quatro modelos que representam com maestria. Veja quais são eles.

Dito isso, é preciso ter em mente, que os modelos a seguir fazem parte da categoria de sedãs grandes.

Para realizar o levantamento, a reportagem levou em consideração o entre-eixos dos modelos, e não o comprimento.

Jaguar XF – 2,96 metros

O Jaguar XF abre a lista dos maiores sedãs do Brasil quando o assunto é entre-eixos. Ele tem 2,96 metros entre as rodas frontais e traseiras, já no quesito comprimento, são 4.95 metros.

O sedã está disponível em três tipos de motorização, 2.0 litros turbo a gasolina de 250 cv ou 300 cv de potência, e 3.0 litros V6 de 380 cv de potência.

BMW Série 5 – 2,97 metros

O terceiro lugar fica por conta do BMW Série 5. Nesse caso são 2,97 metros de entre-eixos e 4,96 metros de comprimento total.

Nesse caso, o modelo adota propulsor híbrido com tecnologia eDrive, capaz de gerar 292 cv de potência e 420 Nm de torque, o que leva o modelo do 0 aos 100 km/h em 5,9 segundos.

De acordo com a marca, ele roda 56 km no modo puramente elétrico, através do ciclo WLTP.

BMW Série 5 está entre os maiores modelos da categoria (Foto: Divulgação)

Jaguar XJ – 3,03 metros

Outro Jaguar está presente na lista dos maiores sedãs do Brasil. Dessa vez, trata-se do XJ, que tem 3,03 metros de entre-eixos e 5,12 metros de comprimento.

Nesse caso, são duas versões que aderem o mesmo propulsor, o motor 3.0 litros V6 Supercharged de 340 cv de potência e velocidade máxima de 250 km/h.

BMW Série 7 – 3,21 metros

Por fim, o primeiro lugar fica por conta do BMW Série 7. O sedã da montadora alemã tem 3,21 metros de entre-eixos e 5,26 metros de comprimento.

A versão mais potente tem embaixo do capô um motor 3.0 litros a gasolina que atua em conjunto com outro propulsor elétrico. A potência é de 394 cv e o torque de 61,18 kgf,m.

BMW Série 7 representa bem quando o assunto é espaço (Foto: Divulgação)

Escrito por

Nicole Santana

Jornalista e especialista em comunicação empresarial, com bagagem de mais de três anos atuando ativamente no setor automotivo e premiada em 2016 por melhor reportagem jornalística através do concurso da Auto Informe. Atualmente dedica-se à redação do portal Garagem 360, produzindo notícias, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.

wpDiscuz
Sair da versão mobile