Conheça maior rede social para motoristas e entregadores

Rede social StopClub dá dicas para motoristas e entregadores. Veja como fazer parte desse "clube" que tem mais de 70 mil usuários

O setor de serviços, mais especificamente de transporte e entregas, passou por transformações importantes nas últimas décadas. A popularização das novas tecnologias em mobilidade urbana tornou as plataformas digitais de transporte de passageiros e entregas expressas, cada vez mais relevantes na economia. Essa evolução fez explodir as oportunidades para um grupo essencial nesse ecossistema: os motoristas e entregadores profissionais.

Foto: ABC app

Rede social StopClub dá dicas para motoristas e entregadores, além de estreitar contatos

Foi neste cenário e com o objetivo de melhorar as condições de trabalho de motoristas profissionais, que quatro empreendedores do Rio de Janeiro criaram, em 2017, o StopClub.

“Realizamos centenas de viagens para  conversar com motoristas e entender quais eram as solicitações mais recorrentes para, a partir desse feedback, desenvolvermos o StopClub: um aplicativo com serviços integrados de comunicação, localização e segurança colaborativa. Quando começamos, percebemos que existia um vácuo na relação entre as plataformas e quem presta esse serviço”, conta Luiz Gustavo Neves, co-fundador e CEO.

(Foto Ilustrativa / Entregadores)

Rede social é a maior do Brasil, contando com mais de 70 mil participantes

A plataforma colaborativa, auxilia e conecta essa comunidade. Disponível nos sistemas Android e IOS, é totalmente gratuita e de fácil usabilidade. Hoje, o StopClub possui mais de 70 mil usuários e está presente em todos os estados do Brasil – mais de 700 cidades.  Recentemente, o aplicativo alcançou usuários nos EUA, Argentina e outros 25 países, com isso, vem crescendo cerca de 20% por semana.

Ilustrativa (Foto: Shutterstock) – dicas para motoristas e entregadores

Aproveite e veja: 99 Pop e os carros permitidos para as corridas mais em conta do app

Dicas e soluções

No aplicativo o usuário encontra diversas soluções como:

  • Câmera secreta: Comando ativa a câmera do aparelho celular a qualquer momento, mesmo com a tela desligada/bloqueada, para gravar a viagem. Além da segurança, a funcionalidade gera contraprova do que ocorre dentro do carro, dando resguardo jurídico aos motoristas quando são acusados de praticar alguma irregularidade.
  • Radar e Walkie-Talkie: Função integrada que permite o compartilhamento de localização em tempo real e a comunicação instantânea via Walkie-Talkie. Aplicação permite maior agilidade no compartilhamento de informações, segurança e solicitações de ajuda.
  • Grupos: Opção que possibilita a criação de grupos com salas de áudio utilizadas para o monitoramento dos colegas de trabalho e para troca de experiências dentro da comunidade.
  • Dicas e serviços: Área dedicada a cursos de educação financeira e de estratégia, além de serviço de recurso de multas automatizados.

(Foto: Divulgação)

No Brasil, existem aproximadamente 20 milhões de pessoas inseridas na chamada gig economy, um número que não para de crescer e a maioria não se sente representada por nenhuma dessas plataformas. “Queremos preencher esse espaço oferecendo, num único local, tudo que eles precisam para trabalhar com mais segurança, confiança, tendo melhor retorno e estando em contato com a comunidade”, finaliza Luiz Gustavo CEO do StopClub.

Escrito por

Erica Franco

Jornalista por formação com mais de 15 anos de experiência em redação geral e automobilística. Passagens pelo caderno "Máquina e Moto" do Jornal Agora São Paulo, Folha online, Jovem Pan, Uol, Mil Milhas, Revista Consumidor Moderno, Portal No Varejo, entre outros. Atualmente dedica-se a função de editora do portal Garagem360, apurando notícias do universo automotivo e garantindo o padrão de qualidade dos conteúdos veiculados.

wpDiscuz
Sair da versão mobile