Conheça maior rede social para motoristas e entregadores
Rede social StopClub dá dicas para motoristas e entregadores. Veja como fazer parte desse "clube" que tem mais de 70 mil usuários
O setor de serviços, mais especificamente de transporte e entregas, passou por transformações importantes nas últimas décadas. A popularização das novas tecnologias em mobilidade urbana tornou as plataformas digitais de transporte de passageiros e entregas expressas, cada vez mais relevantes na economia. Essa evolução fez explodir as oportunidades para um grupo essencial nesse ecossistema: os motoristas e entregadores profissionais.
Rede social StopClub dá dicas para motoristas e entregadores, além de estreitar contatos
Foi neste cenário e com o objetivo de melhorar as condições de trabalho de motoristas profissionais, que quatro empreendedores do Rio de Janeiro criaram, em 2017, o StopClub.
“Realizamos centenas de viagens para conversar com motoristas e entender quais eram as solicitações mais recorrentes para, a partir desse feedback, desenvolvermos o StopClub: um aplicativo com serviços integrados de comunicação, localização e segurança colaborativa. Quando começamos, percebemos que existia um vácuo na relação entre as plataformas e quem presta esse serviço”, conta Luiz Gustavo Neves, co-fundador e CEO.
Rede social é a maior do Brasil, contando com mais de 70 mil participantes
A plataforma colaborativa, auxilia e conecta essa comunidade. Disponível nos sistemas Android e IOS, é totalmente gratuita e de fácil usabilidade. Hoje, o StopClub possui mais de 70 mil usuários e está presente em todos os estados do Brasil – mais de 700 cidades. Recentemente, o aplicativo alcançou usuários nos EUA, Argentina e outros 25 países, com isso, vem crescendo cerca de 20% por semana.
Aproveite e veja: 99 Pop e os carros permitidos para as corridas mais em conta do app
Dicas e soluções
No aplicativo o usuário encontra diversas soluções como:
- Câmera secreta: Comando ativa a câmera do aparelho celular a qualquer momento, mesmo com a tela desligada/bloqueada, para gravar a viagem. Além da segurança, a funcionalidade gera contraprova do que ocorre dentro do carro, dando resguardo jurídico aos motoristas quando são acusados de praticar alguma irregularidade.
- Radar e Walkie-Talkie: Função integrada que permite o compartilhamento de localização em tempo real e a comunicação instantânea via Walkie-Talkie. Aplicação permite maior agilidade no compartilhamento de informações, segurança e solicitações de ajuda.
- Grupos: Opção que possibilita a criação de grupos com salas de áudio utilizadas para o monitoramento dos colegas de trabalho e para troca de experiências dentro da comunidade.
- Dicas e serviços: Área dedicada a cursos de educação financeira e de estratégia, além de serviço de recurso de multas automatizados.
No Brasil, existem aproximadamente 20 milhões de pessoas inseridas na chamada gig economy, um número que não para de crescer e a maioria não se sente representada por nenhuma dessas plataformas. “Queremos preencher esse espaço oferecendo, num único local, tudo que eles precisam para trabalhar com mais segurança, confiança, tendo melhor retorno e estando em contato com a comunidade”, finaliza Luiz Gustavo CEO do StopClub.
Jornalista por formação com mais de 15 anos de experiência em redação geral e automobilística. Passagens pelo caderno "Máquina e Moto" do Jornal Agora São Paulo, Folha online, Jovem Pan, Uol, Mil Milhas, Revista Consumidor Moderno, Portal No Varejo, entre outros. Atualmente dedica-se a função de editora do portal Garagem360, apurando notícias do universo automotivo e garantindo o padrão de qualidade dos conteúdos veiculados.