Maio Amarelo: estudo revela dado alarmante em relação aos acidentes que envolvem entregadores
Como está o cenário dos entregadores no trânsito? Saiba aqui!
A rotina dos entregadores no trânsito não é fácil, mas parece que a situação tem piorado nos últimos meses. Logo abaixo, o Garagem360 explica melhor esse cenário.
Como está o cenário para os entregadores no Brasil?
Uma análise feita com 700 mil segurados, da IZA seguros, identificou que dois a cada cinco entregadores autônomos solicitaram indenizações para a empresa. Esse pedido foi feito para invalidez permanente ou falecimento.
Leia também:
-
Moto elétrica mais barata do Brasil custa R$ 9.390; vale a compra?
-
Imagine pagar menos de R$ 10 mil e ter poder rodar quase 50 km/l: é possível
Estudo revela tempo de afastamento dos entregadores
Outro dado preocupante é que o estudo identificou que, em média, os profissionais ficam 41 dias afastados de suas atividades profissionais nos últimos 12 meses por conta de acidentes durante o expediente.
Para se ter uma ideia do prejuízo para esses profissionais, 16% deles ficaram afastados 30 dias.
Entre as principais razões desses afastamentos, estão as lesões de vários níveis de gravidade e que exigem um período de repouso para que fosse integralmente recuperada.
De acordo com Viviane Pontes, Líder da Área de Produtos e Operações da IZA Seguros, esse período de afastamento é ainda mais prejudicial quando o entregador não tem outra fonte de renda.
“Quando se trabalha por conta própria, ficar um dia afastado da sua atividade é uma oportunidade a menos de rendimentos e isso impacta de forma relevante na saúde financeira e planejamento, agora, quando analisamos que o tempo médio ultrapassa 40 dias e que os acidentes tem se tornado cada vez mais comuns, a busca por acolher essa camada importante da economia deve se tornar prioridade”, destaca.
Invalidez temporária chama atenção do estudo
Segundo a análise, a invalidez temporária, ou seja, quando o trabalhador precisa de repouso, mas que permite o retorno futuramente às atividades, lideram os pedidos do seguro, com 44%.
Vale a pena contratar um seguro?
Sim. Infelizmente, entregadores estão suscetíveis a acidentes de trânsito e períodos parados podem trazer prejuízos financeiros. Portanto, o seguro ajuda a cobrir lesões corporais e danos causados por acidentes.
Tendo isso em mente, pesquise as seguradoras disponíveis no mercado, avalie os prós e contras de cada alternativa. Assim, você terá insumos suficientes para tomar uma decisão mais assertiva.
O Garagem360 continua acompanhando as últimas notícias automotivas. Por isso, continue conosco para não perder nenhum detalhe que influencia em sua rotina no trânsito.
Leia também: BMW Motorrad lança sistema de câmbio automático para suas motos; veja como funciona