Lula se reúne com executivos da GWM para discutir novos empregos e o início de produção da fábrica da marca chinesa
Lula se reúne com executivos da GWM para discutir novos empregos e o início de produção da fábrica da marca chinesa. Saiba mais no post.
Em um encontro com Lula, os executivos da GWM detalham os planos para a nova unidade em Iracemápolis. A montadora chinesa reforçou seu compromisso com o mercado brasileiro, a criação de novos empregos e o início da produção no país.
Lula se reúne com executivos da GWM
Na tarde da última terça-feira, 26, o Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, o Vice-presidente, Geraldo Alckmin e o Ministro do Trabalho, Luiz Marinho, se reuniram com o Presidente da GWM International, Parker Shi, e demais diretores no Palácio do Planalto, em Brasília.
Durante a reunião, os presentes debateram os preparativos para o início da produção da nova fábrica da empresa no Brasil, no município de Iracemápolis, prevista para o início do primeiro semestre de 2025.
Os executivos reforçaram os planos da montadora chinesa de expandir sua presença no país, com sólidos investimentos em tecnologias e na produção de veículos eletrificados (100% elétricos e híbridos).
Além do mercado nacional, a GWM quer exportar para novos mercados da América Latina em até três anos.
“O Brasil é um mercado estratégico para a GWM, e estamos confiantes de que nosso portfólio de veículos inovadores ajudará a fortalecer a indústria automotiva brasileira e promoverá o crescimento econômico sustentável”, declarou Parker Shi, Presidente da GWM International.
Parker Shi também destacou a importância do setor automotivo brasileiro no cenário latino-americano e a expectativa de novos investimentos, sobretudo no segmento de veículos elétricos e sustentáveis.
O presidente Lula, por sua vez, enfatizou o papel da indústria automotiva no desenvolvimento econômico do país, assim como a forte demanda por investimentos em inovação e sustentabilidade.
O encontro é uma tentativa da GWM para estreitar os laços com o governo brasileiro com objetivo de expandir suas operações comerciais, bem como desenvolver parcerias estratégicas para o crescimento sustentável da mobilidade no país.
Quantos postos de trabalho a GWM vai criar no Brasil?
A princípio, a autotech fala em recrutar 700 novos colaboradores na fábrica de Iracemápolis até o fim do primeiro semestre de 2025.
O primeiro carro da GWM produzido no país será o sucesso de vendas Haval H6. O SUV, lançado em 2023 no Brasil, é o veículo híbrido mais vendido de outubro, com 1.927 emplacamentos.
Além dele, a marca confirmou a produção da caminhonete média Poer, que utiliza a mesma plataforma do Haval e o hatch 100% elétrico Ora 03, também vendido no Brasil, só que importado da China.
O que achou da notícia? Será que os carros da GWM vão ficar mais baratos? Responda nos comentários.
Leia também:
Produção local da GWM no Brasil já tem data
Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.