Lotus testa novo carro que faz até 300 km/h em autódromo

Notícias 30 de abril de 2015 Rodrigo Loureiro 0

Evora 400 levou seis segundos a menos que o Evora S para completar a volta

A Lotus resolveu testar o desempenho de seu mais novo lançamento. O Evora 400 foi colocado à prova em uma pista de automobilismo e não decepcionou. O carro terminou o percurso em apenas 1 minuto de 32 segundos, seis segundos a menos do que o modelo antecessor, o S.

Com velocidade máxima de 300 km/h, aceleração de 0 a 100 km/h em 4,2 segundos e motor 3.5 V6 de 400 cv, o automóvel foi pilotado na pista de automobilismo de Hethel, na Inglaterra e surpreendeu até mesmo Gavan Kershaw, CEO do Grupo Lotus. “Internamente todos nós sabíamos que o Evora 400 era capaz de exceder as expectativas”, afirma.

Para atingir o resultado, o automóvel passou por uma modificação em sua estrutura. O carro ganhou 55 cv e ‘emagreceu’ 22 quilos. A tração Limited Slip Differencial (LSD) também recebeu espaço no veículo. “Estamos contentes que nossos consumidores logo irão sentir esses benefícios, assim que os primeiros modelos forem entregues, em agosto”, diz o executivo. No visual o chassi de alumínio e o corpo do carro de material mais leve foram as principais mudanças.

O Evora 400 foi revelado no Salão de Genebra, na Suíça, e será comercializado para os mercados europeus. A chegada do veículo na América do Norte está marcada para o outono (primavera no Brasil), já no modelo 2016.