Lotus revela seu primeiro carro de luxo de quatro portas

A Lotus apresentou seu primeiro carro de luxo de quatro portas, que impressiona tanto pelo design e acabamento quanto pelo alto desempenho.

A Lotus revelou imagens e informações sobre o Emeya, o primeiro hiper-GT de quatro portas da montadora britânica especializada em carros superesportivos.

O novo modelo será o primeiro carro de luxo de quatro portas da marca – que impressiona tanto pelo design e acabamento quanto pelo alto desempenho.

Conheça o Emeya, o primeiro carro de luxo de quatro portas da Lotus

O novo carro de luxo elétrico Lotus Emeya (Foto: Divulgação/Lotus)

O Emeya estabelece um novo padrão de condução e comportamento de um Lotus, combinando a experiência de 75 anos da empresa em engenharia e design com as mais recentes inovações avançadas.

Lotus Emeya (Foto: Divulgação/Lotus)

Isto inclui características aerodinâmicas avançadas e ativas, como a pioneira grelha dianteira ativa, o difusor traseiro e o spoiler traseiro.

Tudo isto, combinado a um baixo centro de gravidade que a Lotus chama de “hiperstância”, melhora a estabilidade durante a condução e estabelece um novo padrão no segmento GT em termos de excelência de condução e comportamento.

Um dos elétricos mais rápidos do mundo

O Lotus Emeya possui um sistema de suspensão a ar controlado eletronicamente. Seus avançados sensores integrados “sentem” a estrada mil vezes por segundo e ajustam automaticamente o veículo para garantir uma condução mais suave.

O modelo apresenta a configuração de motor duplo de alta potência da Lotus que proporciona uma velocidade máxima de mais de 250 km/h (e pode acelerar de 0 a 100 km/h em menos de 2,8 segundos, o que torna o Emeya um dos carros elétricos mais rápidos do mundo.

O espetacular desempenho do Emeya é complementado pelas capacidades de carregamento. É possível adicionar 150 km de alcance com aproximadamente cinco minutos de carga usando um carregador rápido de 350 kW DC, bem como aumentar o alcance em até 80% em apenas 18 minutos.

Sustentabilidade  e tecnologia na cabine

Cabine traz acabamento de primeira, com materiais sustentáveis (Foto: Divulgação/Lotus)

O Lotus Emeya foi conscientemente concebido com materiais sustentáveis avançados que também são de origem sustentável, para reduzir a sua pegada de carbono.

Isso inclui uma nova linha de luxo feita de fibras reaproveitadas da indústria da moda – bem como alumínio PVD, Alcântara, couro Nappa e Ultrafabrics PU.

Garantindo que todos os ocupantes possam desfrutar de uma experiência musical incomparável, o Lotus Emeya oferece um sistema de áudio verdadeiramente envolvente, desenvolvido pela britânica KEF. 

O sistema de alto-falantes do Emeya eleva a audição musical a novos níveis.

O equipamento apresenta o premiado design de alto-falante Uni-Q da KEF e ogabinete de subwoofer que economiza espaço Uni-Core, bem como som surround 3D habilitado para Dolby Atmos.

“Este é um Lotus como você nunca viu antes. Baseamo-nos em tudo o que a Lotus conseguiu até agora para criar um carro de luxo e desempenho para os motoristas, concebido para inspirar confiança, entusiasmar com emoção crua e pura alegria – ligando-os à estrada”, destaca o vice-presidente de Design do Grupo Lotus, Ben Payne.

O Lotus Emeya reúne emoção e lógica, potência e precisão e conecta a força do DNA de carros esportivos da Lotus com luxo e conforto de quatro portas. 

Lotus Emeya traz muita tecnologia embarcada (Foto: Divulgação/Lotus)

O nome Emeya foi escolhido para encarnar a ambição e o compromisso que a Lotus tem para com este novo veículo – trata-se de um nome próprio, dado a meninas na Inglaterra, que significa sonhadora, trabalhadora e sábia.

O Emeya passa a ser o modelo principal na linha de veículos elétricos de de luxo da Lotus, que tem o objetivo de se tornar uma marca global até 2028.

A montadora também está em vias de se tornar 100% elétrica, visto que em 2021 apresentou o Emira como seu último carro à combustão.

A produção do Lotus Emeya está prevista para começar em 2024.

Aproveite e confira: 3 DEFEITOS do carro de luxo mais vendido do Brasil

Escrito por

Paulo Silveira Lima

Jornalista com 20 anos de experiência profissional como repórter nas principais redações de jornais do Brasil, como Gazeta Mercantil, Folha SP, Estadão e Jornal do Brasil e em cargos de coordenação, edição e direção. Formado em Jornalismo pela Caśper Líbero.

wpDiscuz
Sair da versão mobile