Lotus Emira vai encerrar o ciclo a combustão da marca
Lotus Emira vai encerrar o ciclo a combustão da marca. O esportivo foi lançado na Inglaterra, no último dia 11/07. Saiba mais !
O novo esportivo foi lançado no evento de Goodwood Festival of Speed (Inglaterra), que aconteceu no último dia 11/07. Assim, a Lotus encerrou a sua produção de veículos à combustão, com o lançamento oficial do modelo. Saiba mais sobre o Lotus Emira!
Emira é o último não eletrificado da marca
O esportivo da Lotus apresenta visual com inspiração em outro veiculo elétrico da marca, o Evija – que já é reconhecido como um “um hipercarro”. Além disso, o Emira é um esportivo versátil e ideal para o dia a dia.
O carro – último lançamento à combustão da marca – será oferecido com duas opções de motores: da Mercedes-AMG e da Toyota. E, de acordo com fontes, a Lotus pretende concorrer com o Porsche 718 Cayman.
O primeiro modelo se trata de um quatro cilindros 2.0 turbo modificado para produzir 365 cv combinado a uma transmissão automática dupla embreagem de sete marchas.
Já a segunda opção surge com motor V6 supercharged 3.5, derivado da Toyota e que está no antigo Exige e Evora. Com isso, o Emira produzirá 400 cv e 43,8 kgfm de torque. Além disso, será ligado a uma transmissão automática de seis marchas.
Enquanto isso, em relação às cores, o Emira terá opções como, por exemplo: Nimbus Grey, Seneca Blue, Dark Verdant, Shadow Grey , Hethal Yellow e Magna Red. Além disso, haverá versões com modificações nas cores: Black Pack e Lower Black Pack.
Fique por dentro de todos os lançamentos do setor automotivo, aqui no Garagem 360
O Emira Black Pack vem com o teto preto. Já o Lower Black Pack, adiciona pontas de escape pretas, ao invés do tradicional acabamento cromado.
Já a base conta com nova arquitetura, que foi desenvolvida usando a tecnologia de chassis de alumínio extrudado e colado. As dimensões do Lutos Emira é de 4,41 m de comprimento; 1,89 m de largura e 1,22 m de altura.
Preço estimado do novo Lotus Emira
De acordo com fontes, o preço do lançamento deve ficar em torno de R$ 400 mil. No caso, preço abaixo dos concorrentes.
Jornalista por formação com mais de 15 anos de experiência em redação geral e automobilística. Passagens pelo caderno "Máquina e Moto" do Jornal Agora São Paulo, Folha online, Jovem Pan, Uol, Mil Milhas, Revista Consumidor Moderno, Portal No Varejo, entre outros. Atualmente dedica-se a função de editora do portal Garagem360, apurando notícias do universo automotivo e garantindo o padrão de qualidade dos conteúdos veiculados.