Lotus comemora aniversário com lançamento de edição limitada do Evora
Para celebrar os 50 anos da criação de sua fábrica, a Lotus lançou uma versão especial do Evora 400, batizada de Hethel (nome da cidade onde a marca começou, no condado de Norfolk, no Reino Unido). A edição limitada é o primeiro produto da série comemorativa de aniversário, e será comercializada por 75.500 libras (cerca de R$ 381.275) no Reino Unido. Na Alemanha, na França e na Inglaterra, o valor fica na faixa de 100 mil euros (aproximadamente R$ 396 mil).
Com apenas 1.395 quilos, o Evora 400 Hethel Edition vai de zero a 100 km/h em apenas 4,2 segundos. O motor 3.5 V6 tem potencia de 405 cavalos e atinge velocidades máximas de 300 km/h na versão manual e 280 km/h na automática.
“O Evora 400 é o mais recente de uma longa linha esportiva mundial e de carros de corrida que foram construídos manualmente em Hethel durante os últimos 50 anos. Nós estamos muito orgulhosos de fazer parte da comunidade, e é muito favorável que essa edição limitada seja dedicada à nossa casa. Estamos ansiosos para continuar celebrando nossas conexões com o condado de Norfolk em 2016, e mais noticiais sobre o aniversário da Lotus em Hethel serão anunciadas em breve”, diz Jean-Marc Gales, CEO do grupo Lotus.
Características
O veículo poderá se adquirido em três tonalidades: azul, preto e verde. O estofamento dos bancos varia conforme a cor escolhida, e está disponível em couro vermelho, preto ou Alcântara. Os compradores podem aproveitar para customizar o carro por meio do programa Lotus Exclusive, que tem como objetivo unir fatores britânicos clássicos ao design moderno.
Seu interior é elegante e funcional. No painel, o motorista consegue escolher entre duas opções de condução: Sport ou Race (corrida). Também é possível acessar um sistema de infotainment equipado com satélite de navegação. Algumas modificações no chassi deixaram as portas maiores, facilitando a entrada e a saída das pessoas. Além disso, os bancos traseiros e os espaços para as pernas ficaram mais largos.
Na parte mecânica, na opção manual, a troca de marchas ficou mais rápida e precisa. Combinado com a tecnologia Limited Slip Differential (LSD), o câmbio, segundo a montadora, consegue oferecer uma tração mais eficiente durante curvas rápidas. A versão automática também foi melhorada, e teve a unidade de controle eletrônico (ECU) reprogramada para mudanças de marcha mais ágeis.