Localiza lança serviço de retirada de veículos no RJ sem nenhum contato humano

Se você é adepto da tecnologia em vários níveis de atuação certamente vai gostar da novidade da Localiza, que lançou um serviço de retirada de veículos sem contato humano. Veja! 

Foto: Freepik. 

Retirada de veículos autônoma da Localiza

A Localiza, uma das maiores empresas de aluguel de carros do país acaba de lançar seu novo serviço de retirada de veículos sem contato humano. 

A retirada totalmente autônoma será possível na loja da empresa localizada no aeroporto Internacional do Galeão, no Rio de Janeiro. 

Dessa forma, a ‘’Localiza Fast’’ busca oferecer mais  facilidade e agilidade para seus clientes. 

Como funciona a retirada digital da Localiza? 

Para retirar um carro, basta seguir os processos de digitalização.  Assim, o novo modelo de aluguel permite ao cliente, através do aplicativo, não apenas fazer a reserva, como todo o procedimento. 

O usuário pode digitalizar a carteira de habilitação, autenticação biométrica por selfie, abertura de contrato com assinatura digital e abertura do veículo feita no celular usando dispositivos instalados no veículo. 

Para carros alugados no Aeroporto Internacional do Galeão, no Rio de Janeiro, sob a nova função digital,  a devolução poderá ser realizada na agência mais próxima do local de retirada. 

Localiza Fast

O Localiza Fast é o novo serviço da empresa de locação que permite ao cliente percorrer toda a jornada de aluguel de forma digital sem necessidade de pegar um transfer, assim como ausência de atendimtento humano. 

A ideia da Localiza é levar o serviço também para o Aeroporto de Congonhas, em São Paulo. 

Foto: Freepik)

Passo a passo

  • Selecione o carro de preferência no aplicativo da Localiza

  • Escolha o período de reserva e opcionais

  • Defina a forma de pagamento

  • Selecione ‘’retirada via FAST’’

  • Vá até a agência e retire o veículo alugado 

A ferramenta aponta ainda a localização exata do carro, com detalhes como número da vaga, placa do veículo e a foto do modelo escolhido. 

Além disso, ao localizar o veículo, o cliente se depara com o botão ‘’abrir o carro para acesso ao modelo. 

As chaves e o documento estarão no porta-luvas e o cliente já pode sair dirigindo e a devolução segue o padrão digital. 

Evolução no atendimento

Segundo a Localiza, a nova modalidade de aluguel significa uma ‘’evolução no atendimento’’, já que a cada dia mais os clientes buscam por soluções que os ajudem a resolver suas demandas de modo intuitivo e sem filas. 

Ainda de acordo com a empresa, 1 em cada 6 clientes do segmento preferem a locação de modo integralmente digital. 

A Localiza Fast, serviço autônomo de aluguel de carros, possui atualmente 50 mil carros disponíveis para aluguel em locais como aeroportos e agências de bairro.

Gervásio HenriqueJornalista com maior experiência profissional no setor automotivo. Atualmente redator do Grupo Gridmidia com foco no portal Garagem360. Temas como: mobilidade, serviços e setor de caminhões estão entre as preferências.
Fechar
Sair da versão mobile