Localiza lança serviço de retirada de veículos no RJ sem nenhum contato humano
Se você é adepto da tecnologia, certamente vai gostar da novidade da Localiza, um serviço de retirada de veículos sem contato humano. Veja!
Se você é adepto da tecnologia em vários níveis de atuação certamente vai gostar da novidade da Localiza, que lançou um serviço de retirada de veículos sem contato humano. Veja!
Retirada de veículos autônoma da Localiza
A Localiza, uma das maiores empresas de aluguel de carros do país acaba de lançar seu novo serviço de retirada de veículos sem contato humano.
A retirada totalmente autônoma será possível na loja da empresa localizada no aeroporto Internacional do Galeão, no Rio de Janeiro.
Dessa forma, a ‘’Localiza Fast’’ busca oferecer mais facilidade e agilidade para seus clientes.
Como funciona a retirada digital da Localiza?
Para retirar um carro, basta seguir os processos de digitalização. Assim, o novo modelo de aluguel permite ao cliente, através do aplicativo, não apenas fazer a reserva, como todo o procedimento.
O usuário pode digitalizar a carteira de habilitação, autenticação biométrica por selfie, abertura de contrato com assinatura digital e abertura do veículo feita no celular usando dispositivos instalados no veículo.
Para carros alugados no Aeroporto Internacional do Galeão, no Rio de Janeiro, sob a nova função digital, a devolução poderá ser realizada na agência mais próxima do local de retirada.
Localiza Fast
O Localiza Fast é o novo serviço da empresa de locação que permite ao cliente percorrer toda a jornada de aluguel de forma digital sem necessidade de pegar um transfer, assim como ausência de atendimtento humano.
A ideia da Localiza é levar o serviço também para o Aeroporto de Congonhas, em São Paulo.
Passo a passo
-
Selecione o carro de preferência no aplicativo da Localiza
-
Escolha o período de reserva e opcionais
-
Defina a forma de pagamento
-
Selecione ‘’retirada via FAST’’
-
Vá até a agência e retire o veículo alugado
A ferramenta aponta ainda a localização exata do carro, com detalhes como número da vaga, placa do veículo e a foto do modelo escolhido.
Além disso, ao localizar o veículo, o cliente se depara com o botão ‘’abrir o carro “ para acesso ao modelo.
As chaves e o documento estarão no porta-luvas e o cliente já pode sair dirigindo e a devolução segue o padrão digital.
Evolução no atendimento
Segundo a Localiza, a nova modalidade de aluguel significa uma ‘’evolução no atendimento’’, já que a cada dia mais os clientes buscam por soluções que os ajudem a resolver suas demandas de modo intuitivo e sem filas.
Ainda de acordo com a empresa, 1 em cada 6 clientes do segmento preferem a locação de modo integralmente digital.
A Localiza Fast, serviço autônomo de aluguel de carros, possui atualmente 50 mil carros disponíveis para aluguel em locais como aeroportos e agências de bairro.
Jornalista com maior experiência profissional no setor automotivo. Atualmente redator do Grupo Gridmidia com foco no portal Garagem360. Temas como: mobilidade, serviços e setor de caminhões estão entre as preferências.