Locadora promete centenas de pontos públicos para recarga de elétrica até 2027

Locadora se compromete na instalação de pontos de recarga elétrica
Ponto de recarga elétrica (Foto: Pixabay)

A locadora Unidas adere à EV100 e se compromete a eletrificar sua frota, bem como a instalação de pontos de recarga elétrica até 2027. Veja mais.

Locadora se compromete na instalação de pontos de recarga elétrica
Ponto de recarga elétrica (Foto: Pixabay)

Veículos e pontos de recarga elétrica

A Unidas, empresa de terceirização de frotas e locadora de automóveis, acaba de aderir à EV100, iniciativa global que reúne companhias comprometidas com a transição do transporte à combustão para os veículos elétricos (EV), de modo a tornar a mobilidade sustentável mais acessível até 2030.

Entre os compromissos assumidos pela Unidas no âmbito da parceria estão a adoção progressiva de milhares de veículos elétricos em sua frota e a instalação de centenas de pontos de recarga elétrica até o ano de 2027. Tais iniciativas dependem dos esforços conjuntos da indústria automotiva e agentes do setor em investir e disponibilizar os veículos elétricos e a infraestrutura necessária para o modal elétrico nos próximos anos.

“Temos consciência do papel das empresas na formação de um meio ambiente mais saudável e equilibrado e, por isso, assumimos o compromisso de construir um futuro melhor para as futuras gerações, promovendo o cuidado com a natureza por meio de uma série de iniciativas”, afirma o Head de frotas da locadora, Breno Davis Campolina.

“entre elas, a substituição gradativa da frota por veículos eletrificados e instalações de pontos de recarga elétrica nas lojas em todo país”, continua Campolina.

A adesão à EV100 reforça o ecossistema de iniciativas da companhia em sua agenda social e ambiental que integram o programa “Unidos por um Mundo Melhor” e mobilizam colaboradores, clientes e parceiros em prol de um ambiente mais sustentável e equilibrado.

Recentemente, a Unidas celebrou um marco importante de sua história com o lançamento do Programa Carbono Neutro, que visa neutralizar toda a emissão de gases de efeito estufa (GEE) da frota da companhia até 2028.

Veja também: BMW Brasil cria sistema de recarga para carros elétrico por energia solar

Locadora se compromete na instalação de pontos de recarga elétrica
Estacionamento para veículos elétricos (Foto: Pixabay)

Compromisso com a sustentabilidade

Atualmente, a empresa conta com mais de 400 veículos eletrificados em locação, e possui uma frota composta por 93% de veículos flex – o etanol emite 111 vezes menos gases de efeito estufa por quilômetro rodado em relação à gasolina.

Entre as iniciativas mais recentes, estiveram a compensação de mais de 143 mil toneladas de CO2 por meio da compra de crédito de carbono, considerando os ciclos de 2019 e 2020. A companhia adquiriu energia renovável para 12 lojas no estado de Minas Gerais (MG) e adotou a lavagem a seco em 30% das lojas de Rent a Car (RAC).

Carros elétricos no mercado nacional 

Em março a frota brasileira contava com cerca de 40 mil veículos  elétricos em circulação, é o que aponta a Sindipeças. Em agosto desse ano, foram emplacados 3.875 veículos de propulsão elétrica, o que representou segundo a Fenabrave, 2,44% do montante total de veículo leves emplacados no mês.

Locadora se compromete na instalação de pontos de recarga elétrica
Carro elétrico (Foto: Pixabay)

 

Nicole Santana
Nicole SantanaJornalista e especialista em comunicação empresarial, com bagagem de mais de três anos atuando ativamente no setor automotivo, e premiada em 2016 por melhor reportagem jornalística através do concurso da Auto Informe.
ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar