Locadora Hertz pede recuperação judicial nos EUA e no Canadá

Uma das locadoras de carros mais antigas do mundo, a Hertz entrou com pedido de recuperação judicial nos Estados Unidos e no Canadá.

Uma das locadoras de carros mais antigas do mundo, a Hertz entrou com pedido de recuperação judicial nos Estados Unidos e no Canadá. Fundada em 1918 por Walter L. Jacobs, a empresa acumula quase US$ 19 bilhões em prejuízo, tendo apenas US$ 1 bilhão em caixa. Sendo assim, para evitar a falência imediata, a empresa acionou o capítulo 11 da lei de falências dos EUA, tudo para tentar evitar o encerramento das operações.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas para cuidar melhor de seu veículo? Assine nossa newsletter neste link.

Recuperação judicial da Hertz

O pedido só é válido para as operações americanas e canadenses da Hertz. Outras localidades, como Europa e Oceania, não fazem parte da reestruturação fiscal da companhia.

Além da pandemia do coronavírus, que paralisou todo o setor do turismo e fez com que os aluguéis de carros despencassem, a Hertz já enfrentava algumas dificuldades administrativas, tanto que teve quatro CEOs em seis anos. Paul Stone, o atual líder do grupo, foi nomeado para o cargo no dia 18 de maio.

LEIA MAIS: Fabricantes nacionais: a história de Romi-Isetta, FNM e DKW-Vemag

Lady Gaga, Anitta e até a Rainha: conheça os carrões das famosas

Neste ano, a empresa já havia demitido 12 mil funcionários, além de ter colocado 4 mil colaboradores em licença. A compra de novos veículos foi praticamente suspensa, já que foi reduzida em 90%.

Frota de Corvette à venda

Segundo o Jornal do Carro, a empresa está vendendo suas unidades do Chevrolet Corvette. A companhia tinha alguns exemplares da versão Z06, que era equipada com o motor 6,2L V8 supercharged de 650 cv. Pintados nas cores da empresa, com a carroceria amarela e faixas pretas, os carros têm preços que variam entre US$ 60 mil e US$ 80 mil.

Na galeria, relembre alguns carros testados pelo Garagem360 em 2020.

Escrito por

Leo Alves

Jornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo e participante do curso livre de Jornalismo Automotivo da Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado por carros desde que me conheço por gente. Já escrevi sobre tecnologia, turismo e futebol, mas o meu coração é impulsionado por motores e quatro rodas (embora goste muito de aviação também). Já estive na mesma sala que Lewis Hamilton, conversei com Rubens Barrichello e entrevistei Christian Fittipaldi.

wpDiscuz
Sair da versão mobile