Locação de carro para fim de ano: 3 vacilos que arruínam qualquer viagem
Têm crescido o número de pessoas que preferem alugar um carro para esses momentos. Caso você seja uma delas, não cometa esses erros.
O fim de ano é uma época muito utilizada para viajar. Dessa forma, tem crescido o número de pessoas que preferem alugar um carro para esses momentos. Caso você seja uma delas, não cometa esses erros.
Aluguel de carro: vacilos a serem evitados
Há algum tempo só viajava de carro quem tinha um, porém, essa realidade mudou nos últimos anos com o crescimento do mercado de locação de veículos em todo o mundo.
Como não poderia ser diferente, essa tendência chegou ao Brasil e muita gente hoje, inclusive prefere, ‘’ter um carro’’ de vez em quando para evitar custos fixos que um veículo próprio traz.
Durante o período de festas, no fim de ano, o mercado de aluguel de carros tem um momento de grande demanda e assim exige do locatário, alguns cuidados, sobretudo com relação a contratos.
Veja a seguir 3 vacilos que podem arruinar sua viagem de carro alugado. Evite-os!
Não companhar a vistoria
A parte burocrática além da assinatura do contrato (que exige também muita atenção) se dá com a vistoria do veículo.
Nesta etapa, o locatário precisa acompanhar item por item descrito sobre as características do carro, para que não precise arcar com custos que não foram de responsabilidade dele.
Portanto, acompanhe, de preferência presencialmente, a vistoria, antes de sair com seu carro alugado.
Carro sem seguro
As grandes empresas de aluguel de carros geralmente oferecem sua totalidade de frota com seguro incluso nos negócios.
Porém, caso o locatário evidencie a falta de seguro em um aluguel de veículo em empresa alternativa ou para baratear o custo do negócio, recomenda-se não fechar negócio.
O seguro automotivo obviamente é o que garante os direitos relacionados ao veículo, sobretudo em casos de roubos e furtos.
Dessa forma, não dá para barganhar com esse item ou o prejuízo pode ser infinitamente maior.
Tanque cheio
Outro ponto que comumente é pré-estabelecido se dá com relação a quantidade de combustível no tanque.
As empresas mais consolidadas de aluguel de veículos costumam entregar os carros com o tanque cheio e acredite, essa é a melhor opção.
Apesar de isso representar uma obrigação na devolução (entrega da mesma forma, portanto com tanque cheio também), ninguém quer mais uma tarefa na hora da viagem.
Além disso, a totalidade de combustível em muitos casos é mais recomendado, inclusive para economia e preservação dos componentes do veículo.
Jornalista com maior experiência profissional no setor automotivo. Atualmente redator do Grupo Gridmidia com foco no portal Garagem360. Temas como: mobilidade, serviços e setor de caminhões estão entre as preferências.