Lista Negra da Ferrari: família Kardashian está mesmo proibida de comprar carros?
Nem mesmo as irmãs Kardashians ou qualquer outra celebridade está apta a comprar por modelos exclusivos da Ferrari, só por querer.
Para determinados modelos, a Ferrari busca por compradores que mantém e preservam a originalidade dos veículos. Dessa forma, em casos de modelos específicos de edições limitadas, não é qualquer um que pode comprar o modelo, nem mesmo a família Kardashian.
Família Kardashian proibida de comprar um modelo da Ferrari? Entenda o caso
Para a Ferrari, dependendo do veículo, não é qualquer um que está apto a adquirir o modelo. Nesse caso, o termo “dinheiro compra tudo”, não é válido.
Seja uma personalidade milionária, ou uma celebridade, como as Kardashians, de acordo com o modelo vendido, o importante é ser um verdadeiro admirador da marca.
Em nota ao Jornal do Carro, a comunicação da Ferrari para a América Latina, afirmou que “Quando lançamos séries especiais limitadas, há um número restrito de unidades produzidas.
Dada a natureza especial destes carros, o acesso (aos exemplares) fica condicionado à demonstração de fidelidade e paixão significativa por nossa marca. É somente nestas situações que não podemos vender os carros para todos os clientes, pois há perfil específico para ter acesso aos produtos”.
Dessa forma, em casos específicos, como uma edição limitada comemorativa, por exemplo, nem mesmo os mais famosos estão aptos a simplesmente levar o exemplar para casa.
Com isso, para poder levar um modelo considerado especial para casa, é preciso ser um cliente fiel da montadora, ou seja, ter mais exemplares de veículos da Ferrari, conta como pontos positivos para entrar na lista de clientes bem quistos.
Nesse caso, a intenção por traz da restrição é preservar a originalidade do veículo, tendo em vista a exclusividade da unidade.
Outro fator que a marca leva em consideração é a frequência de compra, bem como o relacionamento que o cliente mantém com a marca. Com isso, fica mais fácil adquirir uma versão exclusiva, por exemplo.
Sobre as irmãs Kardashians que estariam fora da lista de clientes desejados, a marca não afirmou a veracidade da informação.
Com informações: Jornal do Carro
Jornalista e especialista em comunicação empresarial, com bagagem de mais de três anos atuando ativamente no setor automotivo e premiada em 2016 por melhor reportagem jornalística através do concurso da Auto Informe. Atualmente dedica-se à redação do portal Garagem 360, produzindo notícias, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.