Lista atualizada: os 20 carros mais econômicos do Brasil!

Com os preços dos combustíveis em alta, carros mais econômicos viraram uma boa opção. Veja lista com os 20 carros mais econômicos do Brasil!

Os motoristas de todo o Brasil vivem uma situação complicada. Isso porque os preços dos combustíveis não param de crescer. De acordo com o Índice de Preços da Ticket Log (IPTL), o valor médio da gasolina foi de R$ 6,260 (+2,31%) e do etanol foi de R$ 5,388 (+4,11%) no mês de setembro. Assim, carros mais econômicos viraram uma boa opção. Veja agora uma lista com os 20 carros mais econômicos do Brasil.

Foto: Pixabay.com

Lista atualizada: os 20 carros mais econômicos do Brasil!

Os dados divulgados aqui foram divulgados pelo Inmetro. Todo ano, a entidade divulga os resultados do Programa Brasileiro de Etiquetagem (PBE). É este relatório que mostra qual é consumo de diversos modelos vendidos no Brasil. Para saber qual deles é o mais econômico, levaremos em conta aqueles que possuem o menor consumo energético. Sem falar que não foram considerados veículos híbridos e elétricos.

E o vencedor foi o Chevrolet Onix Plus. Lançado em 2019, ele chegou para ser o modelo de três volumes da segunda geração do Onix. Dentre seus atributos, destaca-se o porta-malas de 500 litros. Usando o motor 1.0 aspirado e o câmbio manual, ele pode fazer 10,1 km/l (etanol) e 14,3 km/l (gasolina) na cidade. Já na estrada , ele roda 12,5 km/l (etanol) e 17,7 km/l (gasolina). Ou seja, um consumo energético de 1,34 Mj/km

Na segunda posição está o Renault Kwid. Além de ser um dos carros mais baratos do Brasil, ele é bastante econômico. Seu consumo energético, por exemplo, é de 1,39 MJ/km. Veja abaixo os dados dos 20 carros mais econômicos do Brasil.

1º – Chevrolet Onix Plus 1.0 (manual)

Chevrolet Onix Plus (Foto: Divulgação/Chevrolet)

  • Cidade: 14,3 km/l (gasolina) e 10,1 km/l (etanol)
  • Estrada: 17,7 km/l (gasolina) e 12,5 km/l (etanol)
  • Consumo energético: 1,34 MJ/km

2º – Renault Kwid 1.0

Renault Kwid (Foto: Divulgação/Renault)

  • Cidade: 14,9 km/l (gasolina) e 10,3 km/l (etanol)
  • Estrada: 15,6 km/l (gasolina) e 10,8 km/l (etanol)
  • Consumo energético: 1,39 MJ/km

3º – Chevrolet Onix 1.0 (manual)

Chevrolet Onix (Foto: Divulgação/Chevrolet)

  • Cidade: 13,9 km/l (gasolina) e 9,9 km/l (etanol)
  • Estrada: 16,7 km/l (gasolina) e 11,7 km/l (etanol)
  • Consumo energético: 1,40 MJ/km

4º – Chverolet Onix Plus 1.0 Turbo (manual)

Chevrolet Onix Plus (Foto: Divulgação/Chevrolet)

  • Cidade: 13,7 km/l (gasolina) e 9,6 km/l (etanol)
  • Estrada: 17 km/l (gasolina) e 12,2 km/l (etanol)
  • Consumo energético: 1,41 MJ/km

5º – Hyundai HB20S 1.0 Turbo (manual)

Hyundai HB20S Turbo (Foto: Divulgação/Hyundai)

 

  • Cidade: 13,6 km/l (gasolina) e 9,8 km/l (etanol)
  • Estrada: 16 km/l (gasolina) e 11,6 km/l (etanol)
  • Consumo energético: 1,43 MJ/km

6º – Hyundai HB20S 1.0 (manual)

Hyundai HB20S (Foto: Divulgação/Hyundai)

  • Cidade: 13,7 km/l (gasolina) e 9,6 km/l (etanol)
  • Estrada: 15,7 km/l (gasolina) e 11,1 km/l (etanol)
  • Consumo energético: 1,46 MJ/km

7º – Fiat Mobi Easy 1.0

Fiat Mobi (Foto: Divulgação/Fiat)

  • Cidade: 13,7 km/l (gasolina) e 9,7 km/l (etanol)
  • Estrada: 15,3 km/l (gasolina) e 10,7 km/l (etanol)
  • Consumo energético: 1,47 MJ/km

8º – Fiat Argo 1.0

Fiat Argo (Foto: Divulgação/Fiat)

  • Cidade: 13,9 km/l (gasolina) e 9,8 km/l (etanol)
  • Estrada: 15,1 km/l (gasolina) e 10,7 km/l (etanol)
  • Consumo energético: 1,47 MJ/km

9º – Chevrolet Onix 1.0 Turbo (manual)

Chevrolet Onix (Foto: Divulgação/Chevrolet)

  • Cidade: 13,5 km/l (gasolina) e 9,4 km/l (etanol)
  • Estrada: 16,0 km/l (gasolina) e 11,2 km/l (etanol)
  • Consumo energético: 1,47 MJ/km

10º – Hyundai HB20 1.0 (manual)

Hyundai HB20 (Foto: Divulgação/Hyundai)

  • Cidade: 13,3 km/l (gasolina) e 9,5 km/l (etanol)
  • Estrada: 14,9 km/l (gasolina) e 10,5 km/l (etanol)
  • Consumo energético: 1,51 MJ/km

11º – Hyundai HB20 1.0 Turbo (manual)

Hyundai HB20 1.0 Turbo (Foto: Divulgação/Hyundai)

  • Cidade: 13,2 km/l (gasolina) e 9,2 km/l (etanol)
  • Estrada: 15,1 km/l (gasolina) e 10,9 km/l (etanol)
  • Consumo energético: 1,51 MJ/km

12º – VW Voyage 1.0

VW Voyage (Foto: Divulgação/VW)

  • Cidade: 13,4 km/l (gasolina) e 8,9 km/l (etanol)
  • Estrada: 15,6 km/l (gasolina) e 10,6 km/l (etanol)
  • Consumo energético: 1,52 MJ/km

13º – Fiat Uno Drive

Fiat Uno (Foto: Divulgação/Fiat)

  • Cidade: 13,2 km/l (gasolina) e 9,1 km/l (etanol)
  • Estrada: 15,2 km/l (gasolina) e 10,6 km/l (etanol)
  • Consumo energético: 1,52 MJ/km

14º – Fiat Cronos 1.3/Drive 1.3 (manual)

Fiat Cronos 1.3 (Foto: Divulgação/Fiat)

  • Cidade: 13,0 km/l (gasolina) e 9,0 km/l (etanol)
  • Estrada: 15,6 km/l (gasolina) e 11,0 km/l (etanol)
  • Consumo energético: 1,52 MJ/km

15º – Renault Kwid Outsider 1.0

Renault Kwid (Foto: Divulgação/Renault)

  • Cidade: 13,8 km/l (gasolina) e 9,3 km/l (etanol)
  • Estrada: 14,4 km/l (gasolina) e 13,8 km/l (etanol)
  • Consumo energético: 1,53 MJ/km

16º Renault Logan Zen 1.0 (manual)

Renault Logan (Foto: Divulgação/Renault)

  • Cidade:13,6 km/l (gasolina) e 9,3 km/l (etanol)
  • Estrada: 14,2 km/l (gasolina) e 10,0 km/l (etanol)
  • Consumo energético: 1,54 MJ/km

17º – Chevrolet Tracker 1.0 Turbo manual

Chevrolet Tracker (Foto: Divulgação/Chevrolet)

  • Cidade: 13,0 km/l (gasolina) e 9,0 km/l (etanol)
  • Estrada: 14,8 km/l (gasolina) e 10,4 km/l (etanol)
  • Consumo energético: 1,55 MJ/km

18º – Chevrolet Joy Plus 1.0

Chevrolet Joy Plus (Foto: Divulgação/Chevrolet)

  • Cidade: 12,8 km/l (gasolina) e 8,7 km/l (etanol)
  • Estrada: 15,3 km/l (gasolina) e 10,6 km/l (etanol)
  • Consumo energético: 1,56 MJ/km

19º – Fiat Argo Drive 1.3

Fiat Argo 1.3 (Foto: Divulgação/Fiat)

  • Cidade: 12,8 km/l (gasolina) e 8,8 km/l (etanol)
  • Estrada: 14,7 km/l (gasolina) e 10,4 km/l (etanol)
  • Consumo energético: 1,57 MJ/km

20º – Toyota Yaris XL Live CVT

Toyota Yaris (Foto: Divulgação/Toyota)

  • Cidade: 13,1 km/l (gasolina) e 9,0 (etanol)
  • Estrada: 14,2 km/l (gasolina) e 9,9 km/l (etanol)
  • Consumo energético: 1,58 MJ/km
Escrito por

Pedro Giordan

Jornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.

wpDiscuz
Sair da versão mobile