Linha 2023 do Peugeot 2008 chega com novidades; saiba quais são elas

A linha 2023 do Peugeot 2008 foi apresentada oficialmente. Este modelo é um dos principais carros da marca e chega com novidades importantes.

Uma boa notícia para quem está em busca de um SUV novo. A linha 2023 do Peugeot 2008 foi apresentada oficialmente. Este modelo é um dos principais carros da categoria e chega com novidades importantes. A quantidade de versões, por exemplo, está maior. O visual também traz modificações importantes. Confira todas as novidades!

O Peugeot 2008 2023 está custando a partir de R$ 99.990 (Foto: Divulgação/Peugeot)

Veja as novidades do Peugeot 2008, que chega à linha 2023

O lançamento do veículo foi anunciado nesta terça-feira (21/06). Fabricado na cidade de Porto Real-RJ, o 2008 de primeira geração foi lançado por aqui no ano de 2015 e ainda segue vivo. Agora, chega a sua linha 2023 com algumas alterações para se manter competitivo.

Peugeot 2008 (Foto: Divulgação/Peugeot)

Uma das novidades é a chegada da versão Style, que já está presente no hatch 208 e ficará posicionada como uma opção intermediária do SUV compacto. Este modelo estará disponível tanto com um motor 1.6 aspirado quanto com um propulsor 1.6 Turbo. Veja abaixo os preços da linha 2023 do Peugeot 2008.

  • 2008 Allure = R$ 99.990
  • novo 2008 Style = R$ 106.990
  • novo 2008 Style THP = R$ 119.990
  • 2008 Griffe THP = R$ 124.990

A marca explica que estes preços são “exclusivos de lançamento através do canal e-commerce, por tempo indeterminado”. O 2008 também traz algumas mudanças em seu visual. Destaque para a nova grade frontal. No modelo Style, a peça virá em Dark Chrome. Já o modelo Griffe contará com uma grade preta com acabamento cromado.

Peugeot 2008 (Foto: Divulgação/Peugeot)

No centro da grade está o logotipo da marca francesa. Pensando no conjunto óptico, o modelo conta faróis com DRL em LED em todas as versões. O modelo Style mais uma vez se destaca, visto que os faróis trazem máscara negra. Enquanto isso, as lanternas traseiras (em LED) ganharam um novo desenho.

Peugeot 2008 (Foto: Divulgação/Peugeot)

Na lateral, o 2008 Style contará com rodas de liga leve de 16 polegadas (pintura Noir Onxy). Também é possível ver os retrovisores, que estarão pintados em preto e contarão com detalhes cromados. Todas as versões passam a contar com teto preto. Ou seja, o carro ganha um pouco mais de sofisticação.

Quem combina com esta novidade é a nova tampa traseira black-out com lettering Peugeot. O Peugeot 2008 2023 pode ser encontrado nas seguintes cores:

  • Cinza Artense (novidade)
  • Vermelho Rubi
  • Branco Banquise (sólido)
  • Branco Nacré (perolizado)
  • Preto Perla
  • Cinza Grafitto

Interior e equipamentos de série

Peugeot 2008 (Foto: Divulgação/Peugeot)

O interior Peugeot 2008 2023 apresenta alguns detalhes interessantes. Destaque para o i-Cockpit. Todas as versões trazem de série a central multimídia, que possui conectividade por meio do Android Auto ou do Apple CarPlay.

A versão Style conta com interior em dark grafite, volante multifuncional em couro (sport drive) e bancos revestidos com detalhes em couro. Destaque ainda para o ar-condicionado automático digital bi-zone. Já o modelo Griffe traz bancos inteiros em couro e interior em dark titanium.

Sem falar do novo emblema THP na parte externa do carro. Dependendo da versão, o modelo pode vir ainda com câmera de ré, piloto automático, seis airbags, teto solar panorâmico e entre outros equipamentos.

Conjunto mecânico

Peugeot 2008 (Foto: Divulgação/Peugeot)

Os motores do Peugeot 2008 continuam os mesmos para a linha 2023. As versões Allure e Style estão equipados com um motor 1.6 aspirado Flex. Este propulsor pode gerar uma potência máxima de 120 cv usando etanol ou de 113 cv usando gasolina. Já os modelos Style e Griffe estão equipados com o motor 1.6 THP (1.6 Turbo).

Este motor pode produzir uma potência máxima de 173 cv (etanol) ou de 165 cv (gasolina). Em ambos os casos, a transmissão será uma automática de seis velocidades. O motorista do veículo contará com a ajuda dos modos de condução ECO (ajuda na economia de combustível) e SPORT (para aprimorar o desempenho).

Escrito por

Pedro Giordan

Jornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.

wpDiscuz
Sair da versão mobile