Linha 2018: Volvo XC90 ganha mais itens de segurança e versão híbrida passa a ter sete lugares

A Volvo anunciou algumas mudanças para a linha 2018 do XC90. Mais itens de série foram adicionados ao modelo, que agora passa a contar com o alerta de ponto cego e de aviso de colisão traseira. O sistema conta com assistente de direção e caso perceba que o condutor não tem reagido aos sinais emitidos, ele muda a trajetória do veículo para evitar um acidente. A função é ativada entre 60 km/h e 140 km/h.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas para cuidar melhor de seu veículo? Assine nossa newsletter neste link.

O SUV também passa a ser equipado com o sistema que alerta o condutor em caso de invasão da pista contrária. Assim como as demais funções, essa também conta com sistema autônomo de condução. Além de emitir avisos sonoros ao motorista, ela auxilia no retorno para a faixa correta. Além das novas opções de segurança, o modelo também recebeu uma nova central multimídia de nove polegadas.

Sete lugares

Para a versão híbrida T8 a principal novidade é a adoção da configuração de sete lugares. Lançada no Brasil em março de 2017, a configuração era a única da linha com cinco lugares. Segundo a Volvo, ela era importada com a opção de menos assentos por conta da legislação que oferece descontos para carros híbridos.

LEIA MAIS: Jaguar F-Pace ganha 5 estrelas em teste de colisão; veja os modelos mais seguros do Brasil

Retrospectiva 2017: veja os destaques dos principais salões do ano

Confira os preços e versões do XC90 2018:

XC90 T6 Momentum (R$ 366.950) e Inscription (R$ 426.950);
XC90 D5 Momentum (R$ 419.950) e Inscription (R$ 479.950);
XC90 T8 Inscription (R$ 479.950) e Excellence (R$ 537.950).

Escrito por

Leo Alves

Jornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo e participante do curso livre de Jornalismo Automotivo da Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado por carros desde que me conheço por gente. Já escrevi sobre tecnologia, turismo e futebol, mas o meu coração é impulsionado por motores e quatro rodas (embora goste muito de aviação também). Já estive na mesma sala que Lewis Hamilton, conversei com Rubens Barrichello e entrevistei Christian Fittipaldi.

wpDiscuz
Sair da versão mobile