Linha 2018 da linha Honda CG 160 passa a contar com freios CBS em todos os modelos

Se antes era comum o freio CBS em scooters, agora diversas motos de outros segmentos passam a contar com este sistema. A linha CG 160 da Honda...

Se antes era comum o freio CBS em scooters, agora diversas motos de outros segmentos passam a contar com este sistema. A linha CG 160 2018 da Honda será mais uma a utilizar os freios combinados. Todos os modelos (Start, Fan e Titan) agora serão equipados com o item.

Seja com freios disco/tambor ou tambor/tambor o sistema CBS atua da mesma forma. Ao acionar o pedal de freio traseiro a força frenante é distribuída para ambas as rodas. O freio dianteiro recebe 34% e os 66% restantes vão para o freio traseiro.

LEIA MAIS: Veja dicas para frenagem de motos com freios ABS em condições adversas

Conheça as motos mais caras vendidas no Brasil

Isso proporciona uma frenagem mais eficaz, impedindo o travamento das rodas e corrigindo por meio de um sistema, o mal habito dos motociclistas de usar somente o freio traseiro, quando o ideal é acionar os dois.

Novos detalhes

Além dos freios, outra novidade para a linha é a suspensão do tipo SFF (Separeted Function Fork). O sistema separa as funções das bengalas da dianteira, onde uma é dedicada ao sistema hidráulico enquanto que a outra abriga a mola. Segundo a Honda, isso garante uma maior leveza da suspensão e favorece a dirigibilidade.

Outra mudança foi no painel de instrumentos. As versões Titan e Fan receberam o mostrador digital “Blackout”. Já a CG 160 Start utiliza um modelo mais simples, com fundo alaranjado.

Preços

Disponível somente na cor vermelha, a CG 160 Start tem preço sugerido de R$ 7.990. A CG 160 Fan acrescenta a opção da cor branca e sai por R$ 8.990. Já a CG 160 Titan pode ser adquirida nas cores vermelha e azul, ambas perolizadas, e tem preço sugerido de R$ 10.190.

Escrito por

Leo Alves

Jornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo e participante do curso livre de Jornalismo Automotivo da Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado por carros desde que me conheço por gente. Já escrevi sobre tecnologia, turismo e futebol, mas o meu coração é impulsionado por motores e quatro rodas (embora goste muito de aviação também). Já estive na mesma sala que Lewis Hamilton, conversei com Rubens Barrichello e entrevistei Christian Fittipaldi.

wpDiscuz
Sair da versão mobile