Linha 2017 do Jaguar XE chega com novas cores e mais equipamentos

As 35 concessionárias nacionais da Jaguar já contam com a linha 2017 do sedã XE. As novidades do modelo, que custa a partir de R$ 181.560, ficam por conta da oferta de mais três cores – azul Caesium, prata Gallium e preto Cosmic – e novos equipamentos de segurança e entretenimento.

Entre os novos itens, passa a ser item de série em todas as versões o sistema All Surface Progress Control. Ele funciona de maneira semelhante ao controle de tração, mas atuando apenas em baixa velocidade para ajudar o motorista a manter a direção mesmo em condições adversas, como em uma aquaplanagem.

Há também mais equipamentos de segurança opcionais, como o sensor de fadiga, que monitora a condução do veículo e, caso note alguma anomalia que possa ser causada por cansaço, emite avisos sonoros e ajuda o automóvel a manter a rota.

A Jaguar também acrescentou como item de série nas versões R-Sport e S o sistema de entretenimento InControl Touch, além de oferecer como opcional a versão Pro do sistema, que adiciona tela de 10,2 polegadas, 10 GB de armazenamento interno e navegador GPS. TV digital pode ser acrescentada no pacote InControl Touch Pro.

Em termos de motorização, a linha 2017 do Jaguar XE não traz novidades. As configurações Prestige e R-Sport seguem com o motor 2.0 turbo de 240 cv. A S, por sua vez, conta com o propulsor 3.0 V6 Supercharger de 340 cv. Todas são equipadas com o câmbio automático de oito velocidades, que possibilita as trocas manuais por meio das “borboletas” atrás do volante.

Escrito por

Leo Alves

Jornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo e participante do curso livre de Jornalismo Automotivo da Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado por carros desde que me conheço por gente. Já escrevi sobre tecnologia, turismo e futebol, mas o meu coração é impulsionado por motores e quatro rodas (embora goste muito de aviação também). Já estive na mesma sala que Lewis Hamilton, conversei com Rubens Barrichello e entrevistei Christian Fittipaldi.

wpDiscuz
Sair da versão mobile