Linha 2016 da Spin traz novidades no acabamento e na transmissão
Minivan da Chevrolet adotou a cor preta no interior e agora tem troca de marchas 50% mais veloz
A Chevrolet apresentou o modelo 2016 da Spin com novidades mecânicas e visuais. Com as alterações, as versões LT e LTZ passam a contar com alguns dos luxos que antes eram disponíveis somente na configuração Activ.
Internamente, agora a cor predominante é a preta, em substituição aos tons de bege e café característicos do modelo anterior. Além do painel, o revestimento interno das portas e do porta-malas e a cobertura dos bancos seguem a nova coloração.
Na parte mecânica, a principal modificação fica por conta da evolução da transmissão automática de seis velocidades, que, segundo a montadora, proporciona trocas de marchas em tempo 50% menor e reduções duplas e triplas.
No modelo 2016, o item passa a ser ofertado em todas as versões. Vale salientar que o câmbio manual, de cinco velocidades e com a ré sincronizada, continua disponível.
Sob o capô, a Spin é equipada, em todas as configurações de acabamento, com o motor 1.8 EconoFlex de 108 cavalos de potência e 17,1 kgfm de torque.
Design
O visual externo da minivan da Chevrolet também sofreu alterações. Na versão de entrada, ganhou faróis de máscara negra e lentes transparente – como opcionais estão rack de teto e volante multifuncional revestido em couro. Para a LTZ, há duas novas cores metálicas: Graphite e Peper Dust.
De série, a minivan já sai equipada com ar-condicionado, direção hidráulica, freios ABS com EBD (sistema de distribuição da força de frenagem), airbag duplo, alarme e conjunto elétrico de vidros e travas.
Rodrigo Loureiro é repórter do site Garagem 360 e da Agência Entre Aspas. Em 2014 atuou na redação do portal UOL Esporte e também já escreveu para as editorias de tecnologia e turismo de outros portais e publicações.