Tags

Notícias

Lincoln apresenta Navigator Concept no Salão de Nova York

Créditos: Foto: Divulgação
24 março, 2016
Da Redação, com assessoria

Veículo, cheio de tecnologia, representa a futura geração do utilitário esportivo da marca

A Lincoln, marca de luxo da Ford, apresenta o Navigator Concept no Salão de Nova York, nos Estados Unidos – o evento começa hoje, dia 25 de março, e vai até 4 de abril. O conceito representa a futura geração do utilitário esportivo, com melhor desempenho, mais espaço, refinamento e design elegante, seguindo a proposta de luxo discreto da marca, inspirado em iates e veleiros.

Com linhas limpas, o veículo tem pintura azul Storm, imitando os tons do céu e do mar, e acabamentos de madeira. Seu conteúdo é customizado, incluindo um compartimento especial para organização de roupas. O interior em couro azul claro traz seis bancos com ajuste em 30 posições, sistema conhecido como “Perfect Position Seats”, patenteado pela montadora.

Foto: Divulgação
| Foto: Divulgação
Encostos de cabeça do Navigator Concept  trazem telas embutidas com conexão wi-fi

O banco do motorista, por exemplo, dispõe de um suporte retrátil para as pernas. Os encostos de cabeça trazem telas embutidas com conexão wi-fi e o painel de instrumentos pode ser personalizado pelo motorista. O sistema de áudio é Revel.

O acesso ao Navigator Concept é feito por portas elétricas do tipo gaivota com escada retrátil, e uma sequência especial de iluminação dá boas-vindas aos passageiros, uma assinatura da montadora.

Suas tecnologias incluem assistência de pré-colisão com detecção de pedestre, câmera de 360 graus, sistema de estacionamento automático avançado e alerta de manutenção na faixa.

Sob o capô, o protótipo é equipado com motor V6 3.5 duplo turbo de mais de 400 cavalos. Os diversos modos de direção permitem adaptar desde o comportamento da suspensão até o nível de ruído ao estilo do motorista, cada um deles mostrado em uma animação digital no painel.

Newsletter

Receba com exclusividade nossos conteúdos e o e-book com dicas para cuidar melhor de seu veículo.