Licenciamento 2024: 20% dos motoristas só descobrem bloqueios no hora de pagar o imposto

O pagamento do licenciamento 2024 é indispensável para todo e qualquer motorista. Agora, imagine, ao dar entrada no processo para obter o documento, descobrir diversas multas que o bloqueiam?

Bem, acredite ou não, mas, de acordo com os dados do Gringo app, é exatamente isso que acontece com quase 20% dos motoristas, e você pode estar entre eles.

Acompanhe o Garagem360 e entenda mais detalhes!

Licenciamento 2024: quase 20% dos motoristas têm bloqueios ativos

Assim como dito anteriormente, o licenciamento 2024 é obrigatório para todo e qualquer motorista que seja abrangido pelas regras locais e deve ser renovado anualmente.

No entanto, quase 20% dos motoristas podem ter bloqueios ativos e sequer terem noção disso, o que acarreta em ainda mais gastos na hora de emitir o documento.

De forma mais clara, essas multas chamadas de Renainf (Registro Nacional de Infrações de Trânsito), que se acumulam em diferentes estados além do de registro do veículo, podem permanecer desconhecidas até que o condutor tente atualizar seu licenciamento. 

O grande ponto é que, na maioria das vezes, os condutores não recebem notificações diretas quanto essas multas, o que está por trás dessa “surpresa” nada agradável.

Se informe melhor: Certificado de Registro e Licenciamento Veicular vencido: veja as consequências

Como as multas Renainf afetam a renovação do licenciamento?

Sem muitas delongas, as multas Renainf são registradas no sistema nacional quando um veículo licenciado em um estado comete infrações em outro estado. 

Dessa forma, o grande desafio é que, frequentemente, a comunicação dessas infrações falha em cruzar as fronteiras estaduais de forma eficiente para que elas cheguem até os responsáveis, o que deixa as pendências em aberto.

Assim, quando um motorista vai pagar o licenciamento e descobre essas multas pendentes, ele enfrenta o risco de atrasos no processo de licenciamento devido à necessidade de pagamento dessas pendências.

Isso pode resultar em uma série de complicações, incluindo a impossibilidade de uso legal do veículo até que todas as pendências sejam resolvidas, o que pode acarretar até mesmo na apreensão do veículo em verificações de rotina.

Por fim, o Gringo App deixa claro que tem como foco informar sobre as multas em aberto em qualquer estado, além de também facilitar o pagamento dessas e do licenciamento.

Aproveite para conferir: Deu ruim para as marcas chinesas? Canadá segue os passos dos EUA e taxa em 100% carros elétricos importados

↓ O que você acha disso? Comente abaixo e deixe a sua opinião! 

ASSISTA AGORA
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Veja mais ›
Fechar